- Por Karina Hollo

Olhos esfumados: 5 dicas para acertar sempre

A maquiagem esfumada nos olhos é incrível! Mas, se malfeita, pode fazer você parecer cansada. Aprenda a fazer certo

Antes de ficar nervosa, Kaká Moraes avisa: fazer um belo olho esfumado pode ser mais simples do que acertar no delineado gatinho. Principalmente se você aprender com o mestre! “Fazer o esfumado na medida, principalmente na raiz inferior dos cílios, dá um ar cosmopolita à make, e invariavelmente sexy!”, conta o maquiador. Anote estas 5 dicas e acerte sempre!

1. Evite manchas com primer

Primer para olhos é essencial quando você quer um esfumado de respeito nos olhos. “Preparar as suas pálpebras pode ajudar a garantir que a sua sombra e seu delineador permaneçam intactos a noite toda, em vez de escorrer pela pele, dando impressão de olheiras”, fala Kaká.

2. Use um pouco de marrom

A dica vale mesmo se você quiser fazer um olhão preto”O marrom faz o esfumado ficar mais quente”, diz Kaká. Sim, o marrom escuro cria dimensão. Depois de delinear a raiz dos cílios com lápis preto, aplique a sombra marrom com um pincel específico, sobre o traço, misturando as cores.

3. Brinque com as cores

A maquiagem dos olhos esfumados não precisa ser preta. Tente experimentar outras cores como ameixa, azul marinho, grafite ou oliva!

4. Fique perto dos cílios

Na hora de fazer o delineado na raiz inferior dos cílios, não se afaste muito deles. E, depois que terminar, limpe resquícios com um pincel em leque ou até com corretivo.

5. Esfume, esfume, esfume

A maquiagem não pode ter limites duros entre uma cor e outra. Ela deve ser artisticamente “borrada!”. Por isso, use um pincel e esfume até a make ficar com aquele efeito rocker que a gente ama!