Fabiana Gomes um dia estava folheando uma revista de moda acompanhada de um amigo ator, quando ele apontou para uma foto de beleza e disse: “Você precisa conhecer o que é a M.A.C. Todo mundo que é glamouroso e importante usa esta marca”. Este comentário não somente despertou o interesse de Fabiana pela M.A.C, como também pela carreira de maquiadora.
A Makeup Artist cresceu em Curitiba, no sul do Brasil, e com 21 anos, se mudou para São Paulo com a ideia de experimentar a diversidade cultural da cidade. “São Paulo é o centro do palco das artes, do cinema e da moda,” diz Fabiana, que começou trabalhando como garçonete. “Aquela época me ajudou a desenvolver minha perspectiva e habilidade de me conectar com o público”, conta. Logo depois, ela foi gerente associada em uma empresa de arquitetura. “Esta oportunidade me ensinou a ser paciente e educada”, conta Fabi, que também trabalhou como vendedora da marca Lino Villaventura, uma posição que acrescentou mais informação ao seu forte interesse por moda.
Ela começou como artista freelance em óperas e eventos de moda. E quando a M.A.C abriu a sua primeira loja no Brasil, em 2002, Fabiana estava lá, marcando presença. Desde então, a expert gerenciou equipes, e acabou se tornando Sênior Artist. Sua especialidade é maquiagem de beleza, tendo criado makes-conceito para importantes desfiles, como Gloria Coelho, Iódice, Pedro Lourenço, assim como dos novos enfants terribles da moda, Vitorino Campos e Rodrigo Rosner. Editoriais de moda e beleza também estão entre seus trabalhos mais frequentes, indo do purismo à fantasia. “Meu estilo é clássico progressivo”, afirma.
Atualmente, Fabi é maquiadora freelance e ministra cursos de automaquiagem.