“O Diabo veste Prada”: o trunfo de beleza de Miranda Priestly

A icônica diretora da ficção é referência de beauté, especialmente quando o assunto é cabelo grisalho e visual clássico e poderoso. Quem concorda?

Em 2017, o filme “O Diabo Veste Prada” completa 11 anos. Inacreditável! Mas, as referências de moda e beleza continuam valendo porque exploram visuais atemporais. A tirana diretora Miranda Priestly (Meryl Streep), por exemplo, aposta nos clássicos que nunca saem de moda, como o batom nude perfeito.

Quando o assunto é beleza, Miranda colocou os cabelos brancos ou grisalhos na mira da moda. A cor impecavelmente uniforme e o corte curto com volume no topo + franja longa entraram na lista de desejos de mulheres mais maduras que já estavam com vontade de assumir os fios brancos.

Chegue lá

Independentemente da idade, o cabelo cinza figura como uma das cores fantasia queridinhas de fashionistas Instagram afora. Para conseguir a cor, é fundamental ter o acompanhamento de um colorista e cuidar em casa com produtos indicados para os quimicamente tratados.

No caso dos brancos, o uso de shampoo silver para tirar o tom amarelado dos fios também é imprescindível para conseguir um visual poderoso à la Miranda. Outra característica dos naturalmente grisalhos é a textura mais porosa, portanto, o aspecto ressecado pode tombar o visual. Invista, então, em hidratação frequente e nunca abra mão do leave-in.

 

- Por Cáren Nakashima