- Por Gui Takahashi

MET Gala 2018: maquiagem e cabelo

Veja os looks mais poderosos da última festa do Metropolitan Museum

O baile da gala anual do Costume Institute de Nova Iorque aconteceu na noite de 07 de maio. Conhecido como MET Gala, o evento sempre reúne as maiores celebridades, convidadas por Anna Wintour, diretora da Vogue norte-americana, para a abertura da exposição do ano sobre moda. O tema de 2018 foi “Corpos Sagrados: Moda e A Imaginação Católica”. A mostra busca conectar obras religiosas, como artigos do Vaticano, à moda, com peças inspiradas na religião.

A partir do tema as maiores celebridades do cinema, da tv e da moda soltaram a imaginação para elaborar seus looks. A cor que reinou na noite foi o dourado. Boa parte dos vestidos eram na cor do ouro, já que o tom tem relação com obras e decorações sacras. Veja abaixo os visuais mais quentes.

Bella Hadid

Com um vestido de látex preto, a make da modelo era em tons mais claros e suaves, mas mantendo o brilho. O batom com partículas de glitter foi combinado com um delineado dourado metálico sobre um esfumado que dava profundidade ao olhar. “Mesmo com os vários pontos de luz da make, seja na boca ou nos olhos, acho que no baile do MET é permitido”, comenta Renato Mardonis, beauty artist. O cabelo ganhou tranças e fitas adornadas.

A post shared by 🦋 (@bellahadid) on

Amanda Seyfried

Ela tem uma beleza angelical. E para complementar seu vestido amarelo Prada, optou por um cabelo de ondas marcadas renascentistas e make clássica. “A maquiagem dela está no ponto, com tudo no lugar. É uma proposta monocromática, em tons de nude e bem suave. Um batom mais forte poderia pesar”, fala.

Gisele Bündchen

Em um Versace dourado, exclusivo e feito de maneira totalmente sustentável, Gisele arrasou. Com uma make mais impactante que o habitual, a über model coordenou a cor do vestido com a maquiagem. “Trazer a cor da roupa para o tom da sombra nos olhos funciona muito bem. Principalmente se o vestido for como o dela, mais liso, sem tantos bordados e informação. Só evitaria se fosse uma roupa muito cheia de bordados , por exemplo”, diz Renato. Os fios de Gisele estavam no seu estilo icônico, ondas bem definidas e deslumbrantes!

Ready to go! Thank you to the entire @versace team for working so hard to make me an eco dress. The fabric and lining used are both 100% organic silk ecologically dyed, the threads are 100% organic cotton and everything is certificated as GOTS: Global Organic Textile Standard. Thank you to my super team @hungvanngo @davidvoncannon @georgecortina and @deborahlippman for getting me ready for tonight!✨ 🙏✨ Pronta! Obrigada por toda equipe da @versace por trabalhar tão duro para fazer meu vestido totalmente sustentável. O tecido e forro de seda são 100% orgânicos e ecologicamente tingidos, as linhas são de algodão 100% orgânico e tudo é certificado pela organização GOTS.Obrigada @hungvanngo @davidvoncannon @georgecortina e @deborahlippman por me prepararem para esta noite!

A post shared by Gisele Bündchen (@gisele) on

Rihanna

A cantora marcou presença na noite de festa em um look John Galliano para Martin Margiela todo bordado. Na make, o olho esfumado em tons escuros contrastavam com a boca rosada cintilante e o rosto corado, contornado e iluminado. As sobrancelhas de Riri estavam mais apagadas. Para o expert, o visual precisava de algo mais dramático e impactante. “Não sei se ela se inspirou em alguma imagem, ou em algum santo. Mas sinto que faltou algo, faltou pontuar mais a make com algo forte, fosse nos lábios ou nos olhos”, comenta.

#metgala2018 #heavenlybodies #galliano #margiella

A post shared by badgalriri (@badgalriri) on

Rosie Huntington-Whiteley

Linda, ela surgiu no tapete vermelho com uma auréola dourada. O grande trunfo de seu look foi o contraste entre as cores claras do vestido e a boca mais chamativa, em um vermelho intenso. “Não chega a ser um escuro gótico. É um batom chique, sofisticado, de acabamento matte”, fala o beauty artist. O segredo, segundo ele, para não ficar pálida por conta do tom fechado nos lábios, é deixar o blush um pouco mais marcado.

Heavenly Bodies Met Gala 2018 with @ralphlauren #metgala2018 👼🏼

A post shared by Rosie HW (@rosiehw) on

Jennifer Lopez

J-Lo, assim como boa parte das convidadas do MET Gala 2018, apostaram em um cabelo clean, liso e rente à cabeça. Ela, que usou um vestido Balmain com muitas pedras, deixou os fios para trás das orelhas. Como o tema das roupas normalmente passava por adereços, detalhes, bordados, estampas, a solução ter menos informação no cabelo. “Ele mais limpo sempre faz os outros elementos do look aparecerem”.

Kim Kardashian

A socialite que mais causa na internet optou por deixar o olhar bem marcados, contornado em preto em um shape felino. Nesse caso, Renato alerta que quem tem olhos menores, com uma make assim, corre o risco de diminuí-los ainda mais. E quem tem os olhos mais juntos, consegue trazer equilíbrio se estender a linha externa do delineado e crescer nas laterais.

Lana del Rey

Ela abriu mão do delineado, que já era sua marca registrada. No entanto, o beauty artist entrega o truque usado. “Ela usou cílios postiços mais longos nos cantos externos dos olhos, que dão um efeito similar ao delineador e deixam o formato mais amendoado”, fala. Renato ainda comenta que o contorno levemente marcado nos lábios e com o centro mais claro traz um ar retrô para o visual. E, enquanto Rihanna suavizou as sobrancelhas, as de Lana estavam bem em evidência. Os fios da musa pop foram estilizados em ondas para combinar com sua produção Gucci barroca.

With my sweetheart

A post shared by Lana Del Rey (@lanadelrey) on

Solange Knowles

O vestido Iris Van Harpen bem futurista encontrou equilíbrio com o adereço de cabeça. E, para arrematar o look e tornar a história coerente, os olhos foram esfumados em preto com glitter. “O legal é que o brilho nas pálpebras remetia à textura da roupa. Para não pesar, a boca estava em um tom nude. Ela estava linda”, termina Renato.

A post shared by Solange (@saintrecords) on