Leave-in de inverno para cabelo cacheado

Quando muda a estação, muda também o look, inclusive dos cabelos cacheados! Vem ver qual o leave-in do momento para os cachos.

Entra o look matte, sai o efeito molhado. É essa a pedida para os cachos nesse começo de inverno. “No salão, a gente deixa o wet look um pouco de lado para dar prioridade para os cachos bem definidos, mas com aspecto seco”, fala o hair stylist Ronan Gedeoni.

Isso significa que é hora de guardar o ativador de cachos com textura de gel para eleger um leave-in ou pomada matte que deixa o look modelado mas sem brilho. “Para construir cachos perfeitos, aplique tanto a pomada matte como o leave-in nos fios úmidos, ok?”, ensina Ronan.

E o gestual é diferente: em vez de amassar, como você faz com mousse ou gel, a pomada e a pasta devem ser aplicadas de cima para baixo. “A intenção é assentar os fios arrepiados. Depois que o produto estiver homogêneo, você dá uma leve amassadinha!”, ensina Ronan.

Pomada define

O primeiro passo é aquecer o produto esfregando a palma das mãos, porque a pomada é bem seca. Aí, aplique no comprimento de cima para baixo e depois amasse as pontas. “Funciona super para quem tem muito volume!”, diz Ronan. O efeito é bem opaco.

Pasta modela

Aplicou no cacho, está novo! “Esse produto é muito bom porque é elástico e remodela os cachos no meio do dia, sem dar trabalho: saiu do lugar? bagunçou? Ele faz os caracóis voltarem só com as mãos, sem precisar molhar!”, diz Ronan. Aqui, o efeito é acetinado, sem deixar os cachos pesados.

- Por Karina Hollo