Guia de Finalizadores de Unhas

Deixe a manicure impecável por mais tempo com quatro finalizadores que dão brilho extra ao esmalte, promovem secagem rápida, realçam a cor e evitam que ele descasque.

Os finalizadores de unhas são a chave de ouro para completar a manicure ou a pedicure após a esmaltação. Com fórmulas que dão brilho extra, conferem efeito fosco, etc., algumas versões trazem vantagens e agilidade para processos da manicure, como secar esmalte rápido, por exemplo.

Algumas marcas preocuparam-se em fazer finalizadores sem componentes agressivos à saúde ou que podem causar reações alérgicas, como formol, tolueno, DBP e parabenos.

Descubra as diferenças entre cada tipo de finalizador e deixe suas unhas bonitas e protegidas por mais tempo.

Top Coat

Sua principal função é ajudar a fixar o esmalte por mais tempo, secá-lo mais rápido e evitar que as unhas descasquem com facilidade. Sua fórmula foi pensada para evitar marcas nas unhas e impedir que bolinhas de ar estraguem o visual. Seu acabamento pode ser brilhante, fosco ou gel.

Óleo ou Spray Secante

Além de secar o esmalte mais rápido, ele cria uma película que protege as unhas, ajuda a evitar possíveis borrões ou que algo indesejado grude nelas. Eles podem ter propriedades hidratantes que tratam as unhas, além de proporcionar brilho extra. Para usá-los, basta passar nas unhas por cima do esmalte – se for o spray, agite antes de usar e acione a válvula a uma distância de 10cm das unhas – e esperar alguns segundos.

Extrabrilho

Podemos dizer que ele também é um esmalte, só que sem cor e ainda mais brilhante que o normal. Alguns ajudam a manicure a durar mais, outros contêm propriedades de tratamento e hidratação. O extrabrilho é utilizado antes do óleo ou spray secante.

Fixador de Cor

Ele cria uma camada flexível sobre as unhas após a aplicação do esmalte que evita com que ele descasque. Além disso, ele intensifica a cor e a conserva assim por mais tempo.

DICA PROFISSIONAL DA BELEZA: caso com o passar dos dias o esmalte tiver perdido o brilho, reaplique uma camada de top coat por cima das unhas para recuperar o ar de unhas recém-feitas.

Agora que você aprendeu como valorizar e destacar a esmaltação por vários dias, aproveite e leia o Guia de Tratamento de Unhas para deixá-las sempre saudáveis, fortalecidas e compridas.

- Por Marcelo Petit