Glass skin e cream skin: o que significa?

Junto com a rotina coreana de beleza, chegaram termos como glass skin e cream skin, mas você sabe o que é isso? A expert Apolônia Sales explica!

A rotina de cuidados com a pele das coreanas pegou de vez por aqui e, com ela, surgiram termos específicos, como glass skin e cream skin. Mas você sabe o que significa cada um deles? Esses termos se referem a dois efeitos de pele, mas para explicar mais (e melhor) sobre eles, conversamos com a dermatologista e expert, Apolônia Sales, que ainda deu ótimas dicas para incluir no skincare. Vem ver!

Glass Skin x Cream Skin

Qual a diferença entre esses termos? Apolônia explica: “o glass skin se refere a uma pele saudável e hidratada, que lembra o brilho do vidro, por isso o termo glass. Ela tem um acabamento suave e brilhante. Já o cream skin é um tipo de produto, uma espécie de tônico de hidratação”.

Rotina K-Beauty

Essas duas nomenclaturas são muito famosas na rotina de beleza coreana e podem ser adaptadas ao seu dia a dia.

Glass skin: segue o estilo de usar vários produtos específicos e em muitos passos diferentes. “Essa rotina pode variar entre as pessoas, de acordo com a necessidade de cada uma, mas começa com a limpeza dupla, com o uso de um produto à base de óleo seguido por um em espuma à base de água. Depois, vem a esfoliação, o tônico, a máscara facial (esse passo não é diário), o sérum e o hidratante”, explica a dermatologista.

Cream skin: para conquistar esse efeito, basta usar o tônico hidratante. “Ao contrário dos diversos passos do glass skin, o cream é um produto mais objetivo e combina os poderes da suavização e absorção de um tônico com a hidratação e os benefícios do hidratante”, conta Apolônia. Essa é uma forma mais prática, descomplicada e rápida de cuidar da pele.

O efeito aqui é uma pele iluminada, porém, não tão exagerada quanto a glass skin.

Que tal aproveitar os dias em casa para colocar essas rotinas em prática e desfilar com o seu glass ou cream skin por aí? Para ajudá-la, indicamos alguns produtos abaixo. Confira!

- Por Aline Marchiori