- Por Cáren Nakashima

Este tratamento de salão salva os fios!

Verão ou inverno. Químicas de forma ou cor. Descoloração. Com o Liquid Hair, você passa por todas essas com o cabelo forte e lindo.

No verão, especialmente, os cabelos – sejam eles coloridos ou com mechas ou com progressiva – sofrem mais por conta dos banhos de mar e piscina frequentes + o sol escaldante, vento, lavagens extra… Bate uma dúvida se vale a pena investir em um tratamento de salão mais potente durante a estação. O nosso expert Douglas Dias responde e ainda mostra um top serviço de reconstrução.

“O Liquid Hair, da Wella, é um repositor de aminoácidos ultraleve, que reconstrói a fibra capilar sem pesar”, explica Douglas. Segundo o expert, o efeito é rápido graças a tecnologia de ponta da fórmula, com aminoácidos essenciais e queratina hidrolisada para reconstrução capilar.

Em casa ou no salão?

O ideal é levar o produto para o seu hair stylist aplicar no salão porque existe uma manobra específica para os ativos penetrarem, além de um ritual completo. “Primeiro o cabelo é lavado com o shampoo específico para as necessidades. Depois o Liquid Hair é aplicado nos fios úmidos e, em seguida, é seco e escovado parcialmente, para então voltar para o lavatório”, lista o expert, que atende no Studio W Iguatemi e também é embaixador de Wella.

Apesar de combinar agentes condicionantes que protegem os fios, o enxágue é feito no lavatório, com aplicação de uma máscara indicada para as necessidades do cabelo naquele momento. A finalização pede secagem e escova e o resultado é cabelo mais forte, resistente, brilhante, macio e totalmente reparado de danos.

Antes ou depois do verão?

Douglas é enfático: “Uso Liquid Hair antes e até durante a descoloração, por exemplo”. Devido ao resultado rápido e duradouro (pelo menos oito lavagens), o ideal é submeter os fios à reconstrução sempre que sentir necessidade – inclusive quando os cabelos estiverem extremamente danificados por químicas seguidas, porosos e quebradiços.