Cronograma capilar de verão: tudo sobre!

Você já ouviu falar sobre cronograma capilar de verão? Aqui, um expert ensina a montar para quem quer preparar os fios para a estação mais quente de todas!

Compartilhar:

O verão é a época de cabeleireiro cheio! Por isso, se você vai aproveitar para renovar o visual e deseja prolongar o efeito de salão, é necessário se programar – o cronograma capilar pode ser seu melhor amigo. O expert Juha Antero ensina a melhor época para colorir, cortar e tratar. Vem ler!

Corte

Cena de filme de terror: faltando poucos dias para a festa, você sai com o corte diferente do que você queria. O que fazer agora? “Para evitar qualquer problema, você deve marcar o corte com antecedência”, avisa Juha. O ideal é tentar nas duas primeiras semanas do mês, assim você tem tempo para se adaptar ao novo corte, e apostar no finalizador, para deixar os fios em um penteado de arrasar.

Coloração

Fez luzes, ou descoloriu os fios, e vai viajar para a praia? “Marque o cabeleireiro o quanto antes, para os fios terem tempo de recuperação antes da exposição ao sol”, aconselha Juha. Uma raiz mais escura ou fios brancos demoram cerca de 20 dias para aparecer depois de pintar. Então, nesse caso, a época ideal para coloração é nos sete que antecedem as festas, viu?

Tratamento

Fez descoloração? Aposte na reconstrução. Apenas pintou? Hidratação é a pedida. Os fios já estão sentindo os efeitos do verão? Nutrição é sua melhor amiga. Entender a função dos tratamentos de cabelo: hidratação, nutrição e reconstrução é indispensável nessa hora! “Seguir o calendário do cabelo é uma boa para criar um hábito e se educar a tratar dos fios!”, ensina Juha. Por isso, aposte em embalagens no tamanho travel ou ampola, e na volta o tratamento profissional de recuperação de verão é um must.

- Por Isabelle Guedes