Escolha o demaquilante ideal para você

Bifásico, loção ou creme? Veja como escolher um demaquilante para chamar de seu!

O demaquilante é um item indispensável na rotina de skincare, afinal, remover toda a maquiagem diariamente é fundamental. Bifásico, loção, cleansing oil… Hoje já existem vários tipos de produtos para encontrar aquele que dá o match perfeito com a sua pele. Para ajudá-la a escolher o demaquilante ideal, o makeup artist e expert, Alex Cardoso, explica como cada um funciona e o melhor momento de usar. Confira!

Demaquilante bifásico

Por conter água e óleo na composição, remove com facilidade maquiagens à prova d’água. “Ele pode ser usado por qualquer tipo de pele, mas indico mais para a região dos olhos”, explica Alex. A dica do expert para remover makes resistentes é umedecer o algodão com o demaquilante, deixar descansando nos olhos por uns 30, 40 segundos, e fazer uma massagem leve em movimentos circulares. Finalize retirando a maquiagem de dentro para fora, pois, desta forma, você não causa irritação e sensibilidade.

Demaquilante em loção

Eles têm uma textura mais cremosa para serem utilizados no rosto e são ótimos para remover a base. “As loções hidratam e são menos agressivas para a pele”, conta Alex. Além do mais, esse tipo de demaquilante não deixa aquele aspecto de pele repuxando.

Cleansing oil

Ele saiu da rotina das coreanas direto para a das brasileiras. Vai bem em todos os tipos de pele e, por ter textura oleosa, remove bem a maquiagem. “Ele tem a textura em óleo, mas funciona como um detergente que limpa toda a pele”, explica o expert. O cleasing oil também pode ser usado como um complemento do skincare para remover as impurezas do rosto antes do sabonete.

Lenços demaquilantes

Eles surgiram para serem o primeiro passo na remoção da maquiagem pesada. “Hoje em dia, tem lenços umedecidos tão poderosos que conseguem remover 100% da maquiagem sem precisar de outro produto. Mas ainda é preciso lavar o rosto depois.”, indica Alex.

Água micelar

Ela também pode ser considerada um demaquilante, pois tem função adstringente. Após lavar o rosto com o sabonete de costume, é interessante usar a água micelar para limpar com mais profundidade. “Ela tem moléculas que agem como imãs, indo dentro do poro e magnetizando as impurezas, como os restos de make, poluição, sebo…”, explica o expert.

Agora que você já conhece todos os tipos de demaquilantes, não tem mais desculpa para dormir com maquiagem, hein! Abaixo montamos uma seleção com produtos de todos os tipos para você finalmente encontrar o seu.

- Por Aline Marchiori