- Por Marina Godoy

Por que usar demaquilante, tônico e água micelar?

Aprenda as principais diferenças para uma rotina diária de cuidados essenciais com a pele

Usar demaquilante, tônico e a água micelar é indispensável para complementar os cuidados de limpeza diária com a pele, seja ela normal, seca ou oleosa. Nesse ponto, os três  são bastante parecidos. O que difere um do outro é o nível de tratamento que proporcionam à pele. Conheça mais sobre eles!

Demaquilante, tônico e água micelar complementam a rotina de limpeza da pele

1. Demaquilante

É o primeiro passo na limpeza, antes mesmo de lavar a pele, pois remove a maquiagem por completo.

Os lenços demaquilantes são ótimos para serem levados a todos os lugares com praticidade.

Os demaquilantes bifásicos são bastante oleosos e indicados para a região dos olhos, pois removem por completo a maquiagem à prova d’água.

Os demaquilantes cremosos costumam levar ativos hidratantes e são ideais para as peles secas. Se ela é oleosa, opte pelas versões sem óleo e álcool.

Dica da Beleza

Para remover a maquiagem dos olhos sem irritar ou agredir os cílios, molhe bem o algodão com o demaquilante e pressione-o por 20 segundos sobre a região. Depois de amolecer a máscara, a sombra e o delineado, você passa o algodão cuidadosamente.

2. Tônico Facial

Complementa a limpeza do rosto após o sabonete com a remoção completa das impurezas que tenham ficado na superfície da pele ou nos poros.

O tônico facial tem como ponto forte reequilibrar o pH da pele, afetado pela poluição, agentes de limpeza e o stress, além de melhorar o desempenho do hidratante.

Por limpar, equilibrar e ajudar a tratar, ele revitaliza a pele instantaneamente e realça a luminosidade natural do rosto.

3. Água Micelar

Sua versatilidade permite com que seja usada como demaquilante antes de lavar a pele ou como tônico após a higienização.

O grande diferencial da água micelar são as micelas, pequenas partículas que agem como ímãs e que vão mais fundo para remover as impurezas e o excesso de oleosidade.

É ideal para todos os tipos de pele, principalmente as sensíveis, por não interferir na barreira de proteção natural e não deixar o rosto pegajoso – bingo para as peles mistas e oleosas!

Normalmente, são livres de parabenos, álcool, corante, sabão e perfume, uma ótima opção para as peles mais delicadas.

Agora que você já sabe o caminho das pedras para conquistar uma pele perfeita, escolha a melhor opção para a sua rotina e turbine o seu kit de cuidados diários!