Diferenças entre rolo de jade e quartzo-rosa

Dê um up no seu skincare! Veja quais são as diferenças entre rolo de jade e quartzo rosa e inclua o acessório no seu dia a dia

Se você é a apaixonada por skincare, assim como a gente, já deve ter visto o roller facial que traz as pedras jade e quartzo-rosa para potencializar sua rotina de cuidados com a pele. Mas você sabe exatamente quais são as diferenças entre rolo de jade e quartzo-rosa?

Conversamos com a esteticista e expert, Flávia Medeiros, que explica as diferenças entre rolo de jade e quartzo-rosa para você escolher o melhor para sua pele. Olha só!

O que é roller facial?

Parecido com um rolinho de pintura, o roller possui pedras preciosas nas extremidades, como o quartzo-rosa ou jade. Em contato com a pele, ajuda a fazer a automassagem, contribuindo com a rotina de skincare.

“Tanto o jade roller quanto o rolo de quartzo-rosa ajudam a combater o inchaço, bem como desintoxicar a pele e reduzir as rugas, olheiras e poros dilatados”, explica a esteticista.

De tamanhos distintos, é possível encontrar os instrumentos com as pedras maiores, perfeitas para bochechas, mandíbulas e testas, e as menores, indicadas para a região dos olhos, nariz e ao redor dos lábios.

Benefícios do quartzo-rosa

Rico em magnésio e outros minerais essenciais, o rolo de quartzo-rosa ajuda a trazer equilíbrio e vitalidade. “Ele é mais indicado para aqueles dias quando a pele parece seca, opaca e sem brilho. Além disso, a pedra ainda ajuda a ativar a circulação e a restauração da pele, trazendo luminosidade”, indica Flávia.

Além disso, os cristais de quartzo-rosa são bem conhecidos por auxiliar na redução de rugas. “Composto por minerais inerentes – silício, magnésio, ferro, sódio e oxigênio – que a pele pode absorver topicamente e se beneficiar com o uso”, explica a expert.

Benefícios do rolo de Jade

Essa pedra tem uma característica bem específica que é ter a temperatura fria, sem sofrer alterações em contato com a pele. “Perfeita para quem sofre com inchaço e olheiras, o rolo de jade pode ajudar na redução de oleosidade e, consequentemente, das acnes”, comenta Flávia.

Composta por alumínio e silicato de sódio, possui ação purificadora, que estimula a oxigenação celular e auxilia na eliminação das impurezas da pele.

Como usá-los?

Primeiro, limpe a pele com sabonete específico e, em seguida, tonifique. Depois, coloque o creme hidratante para o seu tipo de pele e vá passando o roller com movimentos bem suaves. Comece pela testa, acima da sobrancelha e desça para as têmporas. Vá massageando durante 1 minuto cada região.

Não esqueça também de passar no pescoço e na região do colo. “Tanto o quartzo rosa quanto o rolo de jade devem seguir movimentos para fora, dessa forma, promoverão uma drenagem, ajudando na eliminação de líquidos e impurezas”, explica a esteticista. Após a automassagem, dê sequência normalmente na sua rotina de skincare.

- Por Carol Gabriel