- Por Karina Hollo

Descubra o que é Tônico Facial e os Benefícios que Pode Trazer

Antes de decidir se vai ou não usá-lo na sua rotina de cuidados com a pele, você precisa saber o que é tônico facial

A gente quer ter pele linda de morrer, mas foge de rotinas de cuidados muito longas. E não estamos falando dos rituais de beleza das coreanas, que conseguem somar mais de 10 passos, mas sim do básico: limpeza, tonificação, hidratação e proteção. Pois depois de saber o que é tônico facial, você não vai mais pular nenhuma etapa, pelo bem da saúde e da beleza da sua pele!

Afinal, o que é tônico facial?

Saber exatamente para que serve o tônico é essencial para você se convencer a usá-lo, acredite. “Ele é uma solução normalmente líquida que controla a oleosidade excessiva, com a função principal de equilibrar o ph da pele”, explica a dermatologista Flavia Lira Diniz.

Benefícios do tônico facial

Entre os pontos positivos de usar tônico facial é evitar que os poros permaneçam obstruídos. “Isso é essencial para que ela esteja aberta e pronta a absorver melhor os ativos dos cremes que você vai aplicar depois”, diz a médica.

Qual o melhor tônico facial para você

O melhor tônico facial é aquele que respeita seu tipo de pele. “O ideal é que tenham rápida absorção”, ensina. E o momento certo de usar o tônico para a face é entre a higienização e a hidratação. finaliza Flavia.

Quer saber mais sobre cuidados para pele? Leia em My Beauty