Cuidados com a pele ressecada

Não é porque as temperaturas começam a cair e as roupas passam a cobrir mais o corpo que você deve se descuidar. A pele continua precisando de hidratação e nutrição!

Basta começar o outono, com seus dias mais secos e de temperatura amena para a pele do corpo mandar um sinal de socorro: a canela fica esbranquiçada e ressecada, joelhos e cotovelos, mais ásperos. De que ela precisa? De hidratação e nutrição!

1 Esfoliação leve

Eliminar as células mortas é um dos segredos para manter a pele radiante e luminosa. Mas não vale exagerar. Se você tem a pele normal ou seca, use o esfoliante a cada quinze dias. Se ela for oleosa, vale esfoliar toda semana. “Com moringa para purificar e mimosa tenuiflora para restaurar, este esfoliante renova sua pele com delicadeza”, fala Cris.

2 Hidratação que protege

Óleo corporal pode ser uma ajuda e tanto na hora de hidratar a pele e deixa-la luminosa. “Feito 100% com extratos puros de planta, e enriquecido com alecrim e menta, este óleo ainda ajuda a prevenir a celulite e as estrias”, diz a expert.

 

3 Nada de linhas

O melhor jeito de prevenir as estrias é… hidratando! “Esse anti-estrias é feito de tiger grass, que tem uma ação suavizante. O resultado é pele mais elástica e confortável.”

 

4 Descanso merecido

Além de ressecadas, suas pernas chegam em casa exaustas? O primeiro passo é tomar bastante água para combater o inchaço e a retenção hídrica. Além disso, invista na emulsão feita de camomila e manjericão para acalmar, e arnica para revigorar. “Ela é perfeita pernas cansadas!”, finaliza Cris Abdias.

- Por Karina Hollo