Corte de cabelo Peaky Blinders

Aprenda como pedir o corte de cabelo Peaky Blinders no cabeleireiro sem erro

Uma das séries mais maratonadas no período de pandemia foi Peaky Blinders, que levou para as telas o visual do início do século XX com a gangue de Thomas Shelby. A gente sabe que foi difícil se concentrar nas cenas, porque, por aqui, só conseguimos reparar no penteado dos personagens e desejar o corte de cabelo Peaky Blinders.

Para desvendar cada detalhe, chamamos nosso expert Willy Morales, que reproduz o visual dos Peaky Blinders todos os dias em sua barbearia e é amigo do holandês Bertus, da Schorem Barbier, um dos cabeleireiros que assina o grooming da série. Vem ver – e não esquece de compartilhar com aquele amigo que também quer o cabelo dos Peaky Blinders!

Cabelo do Thomas Shelby

Um dos cortes mais pedidos, tem o foco todo nas laterais bem baixas. “O Thomas Shelby usa liso, todo para trás. A gente chama de slicked back. Nas laterais, não tem transição nenhuma. Se você quer um acabamento mais natural, o melhor pedir um slicked back com fade”, ensina Willy. Traduzindo: liso para trás com transição.

Cabelo do Arthur Shelby

“É muito conceitual e foi muito usado naquela época”, comenta Willy. “Ele também é sem transição, e ainda mais baixo que o do Thomas. Aqui, fazemos o slicked hair, e do lado, passamos a máquina 2 e, mais baixo, a máquina”. Se quiser um efeito mais leve, é só pedir o fade.

 

 

 

- Por Evelyn Moreto