Copie o look da Princesa Diana

Entra ano, sai ano, o look da princesa Diana continua superatual. Quer copiar? O expert Renado Mardonis revela algumas dicas!

Mesmo após tantos anos, o look da princesa Diana ainda é muito atual, e ele voltou a ser assunto após a princesa ganhar uma temporada inteira dedicada a ela na série “The Crown”, do Netflix.

Entre suas marcas registradas está o delineador colorido na linha d’água, que voltou com tudo ao nosso dia a dia. E tem mais segredos de beleza da princesa que podem facilmente ser adaptados para os dias de hoje. Quer ver? Conversamos com o beauty artist e expert, Renato Mardonis, e ele revelou os looks da princesa da Diana mais icônicos para você copiar já!

Delineador colorido? Temos!

Nos eventos reais, o look da princesa Diana sempre era destaque, já que o delineador azul na linha d’água deixava ainda mais em evidência os olhos azuis de Lady Di.

“Naquela época, as pessoas acreditavam que o melhor para deixar o olhar em destaque era apostar no delineador com a mesma tonalidade dos olhos. Hoje em dia, não existe mais essa regra! Podemos ousar e abusar nas cores, como, por exemplo, delineador verde, amarelo, pink e por aí vai”, indica o expert. Ou seja, mesmo com olhos castanhos, você pode apostar no lápis da cor que quiser, inclusive, o azul de Lady Di.

Pontos de luz em destaque

A sombra era a responsável por dar aquela iluminada de destaque na make da princesa. “Ela usava uma sombra leve como ponto de luz no canto interno do olho, perfeito para o dia a dia”, sugere o maquiador.

A máscara de cílios também era indispensável no nécessaire da princesa. “Quanto mais alongarmos os cílios, maior evidência traremos ao olhar”, revela o expert.

 

Blush queimado de sol

Presente na make da princesa Diana, o blush com carinha de saúde continua em alta. “Ela apostava nas cores mais naturais que remetiam ao ‘queimado de sol’, superaposta para deixar aquele ar saudável na make”, sugere Mardonis.

Batom hidratante + gloss = match perfeito!

Para os lábios, Lady Di era adepta do batom hidratante em tons de cor de boca com gloss. O expert aponta que esse estilo é “atual, já que o gloss traz um toque todo especial na make. A princesa Diana usava uma tonalidade de batom rosado e finalizada com o gloss, tendência superatual”.

 

A volta dos acessórios

No cabelo, os acessórios finalizavam o look da princesa Diana com estilo. “O que destaco como tendência são os acessórios mais ‘princess’, como as mini coroas e grampos com pontos de luz. Chamamos de tendência ‘princess moderna’ que deve vir com tudo!”, pontua o expert.

E aí, vai apostar no look da princesa Diana? Não se esqueça de nos mostrar! Poste uma foto no Instagram e marque @belezanaweb ou a tag #LoucasPorBeleza.

 

 

- Por Carol Gabriel