Copie o look de Beth Harmon, de O Gambito da Rainha

Desvendamos como copiar o look de Beth Harmon, a protagonista da série do Netflix, O Gambito da Rainha, que está dando o que falar por aí!

Quem aí já assistiu a minissérie que tem bombado na Netflix: O Gambito da Rainha? Ela já foi assistida por mais de 62 milhões de pessoas logo na sua estreia. E, sim, a história é superenvolvente, mas não podemos deixar de reparar nos looks de Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), que tiram o fôlego de qualquer apaixonada por beleza.

A minissérie passa nos anos 1960 e tem como protagonista Beth Harmon, uma garota órfã que arrasa (e muito!) no xadrez. As referências vintage fashionistas para as produções da personagem chamam a atenção e mostram uma releitura do clássico. Conversamos com o expert e beauty artist, Renato Mardonis, e ele revelou como copiar a beleza de O Gambito da Rainha. Vem ver! Ah, não esqueça de compartilhar a sua make para gente ver como ficou, hein?

Make clássica

Simplesmente amamos a releitura da make clássica da personagem, já que o estilo é superfácil de copiar para o dia a dia. “Observamos a tendência do olho nada e boca tudo. A personagem aposta na leveza do olhar e marca os lábios com o batom vermelho”, indica o expert.

Vemos também a volta do arco do cupido – região central dos lábios – bem desenhado. Segundo o expert, “nessa temporada destacaremos o arco do cupido, o ‘M’ nos lábios, mostrando ainda mais a beleza natural das mulheres”.

Uma boa preparação da pele é fundamental para copiar a make da personagem. Por isso, capriche na hidratação antes de começar a pele e não se esqueça de aplicar o primer para reduzir os poros dilatados. Prefira bases com acabamento leve para trazer um efeito natural.

Nos olhos, máscaras alongadoras deixarão os cílios bem definidos. A regra é: aplique duas camadas para levantar o olhar. Nos lábios, um bom batom cremoso hidratante fica perfeito! Nós amamos esse estilo e você?

A volta do bob cut

Os cabelos curtinhos com as pontas viradas para fora são apostas da personagem, mas voltam com tudo também na vida real. “O bob cut é uma versão atualizada do clássico chanel. Vemos na personagem um movimento de ondas mais largas”, comenta o expert.

Para copiar esse efeito, basta contar com bobes largos e um secador de cabelo ou difusor. “É fácil de fazer, basta aplicar um laque líquido em todo o cabelo antes de colocar o bob, que deve ser menor do que o tamanho das ondas que você deseja. Posicione-os de lado até a orelha e passe o difusor ou secador de cabelo por cima de cada um”, indica Mardonis.

Deixe os cabelos presos por uma hora e, depois, solte-os. “Nessa etapa, você deve passar uma escova com cerdas macias para formar a ondulação que a personagem usa. Por fim, aplique um spray de brilho para um acabamento perfeito”, conta.

Durante os episódios, é possível observar que a personagem aproveita – e muito bem! – o crescimento dos fios, deixando o penteado cada vez mais estiloso. “Gosto de ressaltar para quem aposta nesse corte que é fundamental ter um cuidado com acabamento, sempre estilizando com pranchas, escovas e até babyliss para não ficar parecendo que está sem corte”, alerta o expert.

Tom acobreado já!

Os cabelos acobreados, característicos da personagem, também serão tendência no verão. “Para quem quer apostar no look de Beth Harmon, os tons acobreados são ideais para mostrar brilho, já que a tonalidade reflete bem a luz. A cor será a aposta certa para a temporada!”, comenta Mardonis.

- Por Carol Gabriel