Como preservar o tom dos cabelos brancos

Você é team cabelos brancos? Vem ver quais cuidados são necessários para garantir fios sempre iluminados e saudáveis!

Durante a pandemia, muitas mulheres resolveram assumir os cabelos brancos naturais, o que virou uma grande tendência, e ainda diz muito sobre maturidade, segurança e atitude.

Mas saiba que mesmo dando adeus aos retoques de raiz ainda é preciso cuidar tratar os fios. Quem tem cabelos brancos precisa cuidar deles com frequência para evitar que amarelem ou ressequem. Conversamos com o hair stylist e expert, Eron Araújo, que indica alguns cuidados para deixar os cabelos brancos sempre belos!

 

Cuidados essenciais

Apostamos que ao pensar em cabelos brancos, você lembra da atriz Meryl Streep, a icônica Miranda, do filme “O Diabo veste Prada”, que esbanja seus fios brancos com a mais pura elegância. “Deixar os fios brancos naturais é um posicionamento muito legal, corajoso e que demonstra atitude. Eu incentivo muito!”, conta o expert.

Mas é preciso ter  cuidados extras para que os fios se mantenham bonitos e saudáveis. “Os cabelos brancos são mais ásperos e precisam receber as proteínas que perderam com a falta de melanina. Por isso, é necessário apostar em linhas reconstrutoras”.

Para deixá-los mais soltos, eles precisam ser hidratados. “Investindo em uma hidratação, tanto a caseira quanto a profissional, você vai ter cabelos brancos mais maleáveis e com saúde”.

Como o cabelo branco é poroso, pode absorver com facilidade a poluição e outras impurezas, podendo ficar amarelado. Mas a boa notícia é que é possível evitar! “Aposte em shampoos e condicionadores com pigmentação violeta, que vai proteger os cabelos contra essas ações externas. As novas linhas são mais tecnológicas e não deixam acumular a cor roxa como os de antigamente”, diz Eron.

Para todas

Democrático, os cabelos brancos combinam com todos os tipos de pele e texturas dos fios. “Com os cuidados necessários, assim como qualquer outra tonalidade de cabelo, os fios ficarão lindos e saudáveis para viver um momento superespecial”, finaliza.

 

- Por Carol Gabriel