O novo tom do morena iluminada

O expert e hair stylist, Eron Araújo, revelou qual tonalidade do morena iluminada vai ser a nova tendência para o verão. Vem ver!

A tendência morena iluminada veio para ficar! Isso, porque, além de iluminar o rosto, elas deixam os fios com um contraste supernatural.

Se você quer apostar na vibe morena iluminada, mas está na dúvida de qual tom escolher, conversamos com o expert e hair stylist, Eron Araújo, que apontou qual cor da morena iluminada vai bombar no verão. Vem ver!

A tonalidade da vez

O marrom amendoado é a aposta do hair stylist para o verão. “Ele é sutil e elegante, perfeito para quem quer aquele toque leve e ao mesmo tempo poderoso”, indica o expert.

Uma das vantagens do morena iluminada amendoado é a variedade de nuances que ele pode proporcionar, combinando com todos os tons de pele.

“Democrática, a cor, além de funcionar muito bem com todos os tipos de pele, cai super bem em todas as texturas de cabelos”, indica o hair stylist.

Cuidado pós-coloração 

Para que seus cabelos fiquem lindos e com a cor que você saiu do salão, é preciso cuidado! Com o tempo, a oxidação da tintura acontece e, por isso, é preciso ter alguns cuidados extras para a tonalidade não desbotar.

“É essencial utilizar shampoo e condicionador próprio para cabelos coloridos todos os dias, pois eles ajudam a manter a pigmentação da cor com brilho e saúde”, indica Eron.

É importante também repor a proteína dos fios. Segundo o hair stylist, “a coloração interfere na melanina dos cabelos e, por isso, é preciso apostar em produtos reconstrutores”.

O expert indica “intercalar a linha de cabelos coloridos para o dia a dia com uma linha de reconstrução para cronograma capilar 2 vezes na semana, dessa forma, você mantem seus cabelos lindos, saudáveis e com um iluminado incrível”.

- Por Carol Gabriel