- Por Karina Hollo

Como fazer o babyliss durar mais

Todo mundo quer ondas nos cabelos! Se você não quer que as suas desmanchem ao primeiro ventinho, precisa conhecer essas dicas.

Já reparou qual o penteado símbolo da década de 2010 no episódio “San Junipero”, da série Black Mirror, que faz o maior sucesso na Netflix? As ondas suaves de babyliss. Todo mundo quer: de blogueiras e digital influencers a eu, você e as it-girls.

A questão é que dá um certo trabalho e ninguém quer ver todo o seu esforço ir por água abaixo assim que bate uma brisa ou cai uma garoa fina. Pois nosso expert Celso Kamura ensina como fazer o babyliss durar!

Menos condicionador é mais

“Normalmente, quando vou fazer um babyliss para uma festa ou casamento, eu evito usar muito condicionador”, diz o cabeleireiro Celso Kamura. É aplicar só o suficiente para desembaraçar os fios e fechar as cutículas depois do shampoo e enxaguar bem!

BFFs das mechas

Depois, Kamura passa mousse em todo o comprimento do cabelo antes de secar. “Então, aplico protetor térmico em cada mecha que vai receber o babyliss. Finalmente, enrolo em rolinhos com grampos em toda a cabeça.”

Toque final

Calma, você está quase lá. “Assim que soltar as mechas, aplique spray e, se quiser duração extra, vá de pomada em pó para finalizar.”