- Por Karina Hollo

Como fazer beach hair

A temporada celebra a tendência do spray de praia. Vem ver como fazer o beach hair de Gigi Hadid, Gisele, Grazi Massafera…

Chega a época mais quente do ano e todo mundo quer saber como fazer beach hair, esteja na praia ou não! Os fios bagunçados e displicentes deixam o look sexy e fazem sucesso na cabeça das tops e atrizes nacionais e internacionais, como Gigi Haddid, Gisele Bündchen, Grazi Massafera… vem copiar!

Sal nele 

Para Rudi Werner, proprietário do Werner Coiffeur, é fácil aprender como fazer beach hair. “Use produtos chamados “salt sea water” ou o clássico “beach spray”, que funcionam como água salgada, dando efeito “messy” e a textura para garantir estrutura e volume aos fios. Basta borrifar no comprimento da cabeleira seca e amassar com as mãos. O beach hair estará pronto!”, ensina. Confira aqui como usar spray de praia. Vale também usar babyliss. Veja o passo a passo do penteado de praia.

Lindo em mechas

Segundo Brauliun Aguiar, do Jacques Janine Fashion Mall, vale mesmo se esforçar para aprender como fazer beach hair. O estilo fica bem em todo mundo! Mas o efeito fica mais bacana em quem tiver um dos tons de loiro ou for morena com mechas. “É o típico cabelo ‘beijado pelo sol’, iluminado”. Para garantir um efeito ainda mais praiano, o expert indica cortar os fios em camadas, desfiando-os, como fazem Gigi Haddid e Grazi Massafera.

 

Até na areia

O expert Dudu Castro, do Crystal Hair, garante que o beach spray pode ser usado em qualquer lugar ou ocasião. “Até na praia!”, brinca. “Jogue a cabeleira pra baixo e borrife levemente do comprimento em direção às pontas. Não use o pente ou a escova depois, pois vai desfazer o efeito. A ideia é ficar destruído, com textura”, ensina. O hairstylist alerta para o fato do produto ressecar a fibra. “Não pode ser usado todos os dias, pois como a água do mar, sempre vai ressecar. É preciso saber como usar ampola para cuidar do cabelo no verão ou, após usar o spray, aplicar uma máscara de tratamento e finalizar com um leave-in (veja só o que é leave-in) depois do enxague”.