- Por Karina Hollo

Como evitar que o corretivo craquele

Tentar esconder olheiras e acabar chamando atenção para linhas ao redor dos olhos é um erro comum na make. Descubra como evitar essa roubada.

Na maquiagem, a gente tem que pensar no todo. De nada adianta arrasar no olho esfumado ou nos lábios vermelhos se o corretivo estiver craquelado. E sem os produtos certos, essa crise vai chegar logo depois do almoço!

Invista no primer

Para o corretivo se manter no lugar, você deve preparar o terreno com primer. Assim, suas chances de ele se acumular nas linhas diminuem muito! “Escolha um que hidrate, mas seja sequinho, pois se a pele ficar oleosa pode acabar com a correção e craquelar até mais rápido”, alerta a maquiadora Claudia Zanni.

Existem inclusive produtos específicos para alisar linhas, disfarçar manchas e já dar uma uniformizada no tom da pele da região.

Evite aplicar pó

Em compensação, tentar fixá-lo com pó compacto é a maior roubada. “O pó invariavelmente marca linhas”, fala Zanni. “Só vale arriscar se for com pó solto, aquele branquinho de fixação e translúcido. Esse, além de ajudar a fixar, ajuda muito para não craquelar e não precisar retocar tanto a olheira”, diz ela.

Localização precisa

Normalmente, a região mais escura, que precisa de correção, é a “vírgula” que sai do canto interno dos olhos. Procure aplicar o corretivo apenas ali (ou onde se concentrar a área escurecida)! Dessa forma, não chega nem perto das linhas da pálpebra inferior.

“Outra dica legal é, dependendo do tom da olheira, usar, por baixo do corretivo cor de pele, os corretivos coloridos: amarelos para olheiras arroxeadas, por exemplo. Ajuda super!”, finaliza a maquiadora.