- Por Karina Hollo

Como escolher o corretivo ideal

Em vez de procurar um corretivo claro ou colorido, o segredo é encontrar o tom ideal. Descubra qual o seu

Quer descobrir qual seu corretivo ideal? Observe a cor da pele da área entre o nariz e as maçãs do seu rosto. Ela é a chave para fazer com que o corretivo pareça perfeito, se funda completamente com o restante da sua maquiagem, em vez de você ficar parecendo um panda assim que bater o primeiro flash.

Nude perfeito

A questão é que, como essa região raramente sofre de vermelhidão, acaba se tornando a parte mais neutra do seu rosto. Isso evita que você escolha um tom de corretivo muito rosado ou amarelado ou claro, que pode simplesmente não dar conta das olheiras ou, pior, evidenciá-las ainda mais. Ah! Não se preocupe se, logo de cara, a nuance parecer escura. Ao finalizar a make, ela estará totalmente coordenada com o restante da pele.

Contanto que o corretivo seja opaco, você estará pronta! “Aí, é pontilhar o corretivo somente nas áreas escuras (geralmente na vírgula do canto inferior internos dos olhos) e ir esfumando para baixo”, ensina o maquiador Kaká Moraes. Em tempo: hidrate a área antes. “Essa etapa ajuda a adicionar umidade à pele, já que alguns corretivos podem marcar linhas.”