- Por Karina Hollo

Como apagar tatuagem com corretivo

Precisa sumir com uma tattoo do dia para a noite? Nossa expert ensina a fazer a mágica com o corretivo Camouflage, de Artdeco.

Uma das coisas que acho mais incrível na make é poder usá-la em nosso benefício – mas também poder brincar com o visual. Uma tatuagem, por exemplo, é eterna. Só que não: já pensou em poder por e tirar a sua?

Pois é isso que este passo a passo vai ensinar: como “brincar” com sua tatuagem e, quando for a um evento, quando precisar fazer uma entrevista para um emprego mais formal, camuflar o desenho e ficar com a pele lisinha novamente. Vamos lá? Depois de maquiar o rosto, pescoço e finalizar o cabelo…


Limpe a área

O primeiro passo é limpar bem a região da tatuagem com algodão embebido com tônico. Se sua pele for oleosa, prefira o adstringente.

É muito importante que a área a ser camuflada esteja bem limpa, livre de qualquer traço de oleosidade e de sujeira. Isso faz com que a maquiagem tenha melhor fixação e dure mais tempo, fica a dica!


Neutralize o desenho

O segundo passo é neutralizar a cor da tatuagem com um corretivo claro Camouflage. A área com o desenho é como se fosse a pele com uma coloração diferente, mais escura.

Por isso é importante começar neutralizando essa cor com um corretivo mais claro do que o tom da sua pele. Assim, suaviza o efeito da tatuagem. Aplique com esponja, ou com pincel de cerdas firmes dando pequenas batidinhas em todo o desenho da tatuagem.


Fixação total

O terceiro passo é aplicar um pó fixador translúcido, para que o corretivo fique bem aderido à pele. Isso evita que ele derreta e a mágica se desfaça no meio do dia, bem quando você estava contando com ela.

Passe com pincel ou com esponja e não tenha medo de colocar bastante, deixando a textura da pele bem seca.


Camuflagem máxima

O quarto passo é aplicar Camouflage Artdeco da cor da pele. Até agora, neutralizamos a tatuagem. Chegou a hora de igualar os tons e realmente camuflar a tatuagem. Aplique com pincel ou esponja a base Camouflage Creme, da Artdeco, com pequenas batidinhas, por cima da tatuagem neutralizada. Cuidado para não esfregar e acabar retirando o produto, em vez de depositá-lo.

A escolha da cor é importantíssima. Nessa etapa, você deve usar o produto do tom da sua pele, com o intuito de criar uma “nova” pele por cima da neutralização.


Toque final

O último passo é, novamente, aplicar pó fixador translúcido – só que, desta vez, prefira usar a esponja. A melhor maneira é ir dando pequenas batidinhas por cima da tatuagem já camuflada (se arrastar a esponja, corre o risco de retirar o corretivo já aplicado, ou movê-lo de lugar). Dessa forma, você dá acabamento e ajuda a maquiagem a se manter por mais tempo na pele.


Efeito máquina do tempo

Prontinho, muito prático e rápido de fazer, não achou? Com esse produto, você tem a opção de “voltar no tempo”, para aquela época quando ainda nem sonhava em ter uma tatuagem.

Dá para fazer o desenho passar completamente desapercebido – e sem precisar marcar consulta na dermato, encarar tratamento a laser ou sentir qualquer dorzinha… Não é o máximo? Arrasa, garota!