Como dar volume ao cabelo

Quem tem cabelo fino ou liso morre de vontade de ter o cabelão poderoso de capa de revista, não é? Agora, com este passo a passo de mestre, você vai poder sonhar grande, garota!


imagem 1

Já começa na lavagem

Comece lavando o cabelo com shampoo de limpeza suave duas vezes seguidas. Passe pouco ou nenhum condicionador – se o cabelo for fino, use só o suficiente para desembaraçá-lo. O condicionador deixa o cabelo mais pesado, portanto, mais difícil de dar volume.


Pre-pa-ra

Antes de partir direto para o secador, os fios passam por uma preparação: com o cabelo ainda molhado, use um volumizador em spray, gel ou mousse junto à raiz e distribua bem até as pontas para encorpar os fios. Seque o cabelo levantando a raiz com os dedos.

imagem 2

imagem 3

Secagem

Depois de seco, com a cabeça para baixo e a ajuda de uma escova ou mesmo dos dedos, jogue o ar do secador no cabelo, da nuca para frente durante 5 minutos. Aplique um spray de fixação suave em todo o cabelo e jogue-o para trás, dando acabamento.


Opção 1

Para dar volume aos fios de densidade média, escove o cabelo do meio para as pontas sem tracionar a raiz. Faça rolinhos no cabelo todo com mechas de dois dedos mais ou menos e prenda com grampos.

imagem 4

imagem 5

Opção 2

Outra opção, se o seu cabelo tem pouca densidade ou se você quer volume extra, é fazer os rolinhos com bobes (térmicos ou não). Enrole o cabelo no bobe levantando a mecha a 90º direcionando para frente. Deixe esfriar por 10 minutos se for o térmico. Se não, use um difusor para aquecer o cabelo por 5 minutos e deixe mais 5 para esfriar.


Solte o cabelo com as pontas dos dedos e finalize com spray de fixação suave. O look fica natural, com movimento e, claro, com muuuito volume!

imagem 6