- Por Karina Hollo

Cabeleireiro das famosas

Não há uma única mulher que passe pela sua cadeira e não fique maravilhosa! Ele é o hair-stylist-desejo do momento.

Romeu Felipe é tipo um meteoro: desde que surgiu, brilhou e abalou o mundo dos cabelos. A prova: já passaram pela sua cadeira Yasmin e Luiza Brunet, Grazi Massafera, Gabriela Pugliesi, Sophia Abrahão, Camila Coutinho… Hoje, comanda o Square by Romeu Felipe, em São Paulo.

Os segredos para todo esse sucesso? “As mídias sociais me ajudaram muito! É ali que exponho meu trabalho. Tudo deve estar perfeito. É uma ferramenta viva, de interação. Meu diferencial está na naturalidade”, diz ele, sensação no Instagram.

Blonde + Selfie = Boom

As freelights e babylights hoje são copiadas em toda a parte. Mas surgiram ali, da criatividade de Romeu.

“Me inspiro nos cabelos das crianças, onde o contorno do rosto é mais claro e comprimento e pontas formam um jogo de cores totalmente harmonioso. Cada mulher que senta na minha cadeira é única. Crio para ela uma cor que se adapte ao seu tom de pele, aos seus olhos, ao seu estilo de vida e até à sua personalidade.”

Talento 360 graus

“Comecei a carreira muito jovem, aos 16 anos. Sempre acompanhei minha mãe ao cabeleireiro e adorava ver como ela saia de lá tão bela. Com 15, convenci meu pai a me deixar fazer um curso de cabeleireiro.

Logo depois, estava trabalhando”, relembra ele. “Até hoje, quando inicio meu trabalho, penso no conjunto completo – em uma cor que vai deixar a mulher mais bonita, em um corte que irá valorizar aquela cor e até facilitar sua rotina, e no tipo de finalização.”

 

Todo mundo pode ser loira e ondulada?

Sim, sim, sim! Segundo Romeu, antes de descolorir os fios é preciso fazer um diagnóstico: descobrir o tom ideal de loiro, que se adapte ao dia a dia, personalidade e estilo de vida, à estrutura dos fios.

“O look natural nunca esteve tão em alta, há pelo menos três ou quatro temporadas. As ondas construídas com o babyliss remetem à essa naturalidade e lembram muito aqueles cabelos de praia, as tais beach waves. Para um look arrasador não enrole as pontinhas dos cabelos no aparelho. As pontas sem finalização garantem um visual ainda mais moderno”, ensina ele.