- Por Karina Hollo

Babyliss X escova ondulada

Ter cachos está na moda. Para você conseguir ondas perfeitas, seja essa a textura natural do seu cabelo ou não, siga nossas dicas!

“O segredo para ter ondas perfeitas é lavar os cabelos com produtos específicos, escovar bem os fios antes do babyliss e aplicar mousse, no comprimento e nas pontas, para garantir forma e maior durabilidade”, ensina Romeu. Quer mergulhar na tendência de ondular os fios? Aprenda a fazer cachos.

Babyliss para todas?

Você pode estar se perguntando: será que o babyliss é para mim? “Não há restrição. Cabelos médios a longos devem optar pelas versões mais grossas do aparelho. Já os fios acima dos ombros, podem investir no babyliss com diâmetro mais estreito. As versões extremamente fininhas são usadas para dar forma aos crespos”, fala Romeu.

Para dar volume aos fios finos, há um segredo: “Antes de mais nada, aplique um spray volumizador. Em seguida escove a raiz, levantando os fios para cima. Faça o babyliss. Solte os cachos com dedos e aplique spray fixador para dar efeito de um cabelo mais encorpado.

Look natural

Quando bem feito, o babyliss apresenta aspecto tão natural, quanto uma escova modelada. “Com o babyliss, os fios ganham ainda mais polimento e cachos aparentemente controlados.

Outro ponto positivo é a durabilidade, devido ao excesso de calor.” Por isso, não se esqueça do protetor térmico.

Escova modelada rocks

A escova modelada também funciona para quem tem fios compridos. O segredo aqui também está na lavagem. Use xampus específicos e aplique condicionador somente no comprimento e pontas. Retire todo o excesso.”

Menos agressão

Para fazer com que as ondas durem mais, aplique um modelador antes de iniciar a escovação. “Não esqueça de travar a mecha na escova até a metade da cabeça, aquecê-la bem e ir soltando os fios, torcendo-os para dentro. Ao final, solte os cachos com as mãos e aplique spray seco para fixar”, ensina Romeu. Um dos pontos positivos da escova modelada é que os fios sempre ficam com aspecto natural. A durabilidade é um pouco menor, porém nesse caso, os fios são menos agredidos.