- Por Karina Hollo

Copie o corte de Juliana Paes

Foi ela postar no Instagram seu novo corte para uma legião de fãs entrar na onda do cabelo curto. Entregamos os segredos do visual!

Adeus, cabelão

Juliana Paes sempre foi símbolo de cabelão. Mas foi só ela aparecer com os fios curtos que a torcida feminina do país dos fios longos começou a pensar em encarar a tesoura, de tão linda que a atriz ficou.

Só no facebook da Beleza na Web, foram mais de dezesseis mil curtidas! Vem ver como conseguir todo esse charme.

Comprimento moderno

Logo depois de exibir um dos cabelos mais pedidos da Rede Globo, o Long Bob com base reta, em Totalmente Demais, a musa Juliana Paes volta a chamar a atenção. Agora, exibindo um corte médio, acima dos ombros, com fios mais curtos na nuca e pontas alongadas.

“Sofisticado, esse corte tem muito movimento, graças a camadas menores na parte superior da cabeça e pontas levemente desfiadas. As adeptas podem usá-lo com franja diagonal, assim como fez a Juliana, franja reta ou até sem franja”, fala Romeu Felipe.

Para todo mundo

Democrático, esse corte combina com quase todos os formatos de rosto e sua finalização pode ser lisa ou ondulada. “Se preferir o look liso, seque os fios com o secador e lembre-se de virar as pontinhas para dentro.

Com o babyliss, não envolva as pontas dos fios no aparelho — isso garante um efeito supermoderno. Outra opção é deixar os fios secarem naturalmente. Aplique um leave-in para garantir brilho e eliminar o frizz”, ensina Romeu.

Cor de mistério

A cor dos fios da Juliana Paes é tabaco. “Os tons mais escuros como chocolate, canela e conhaque são os mais indicados para as colorações do inverno, já que é a ocasião perfeita para as mulheres hidratarem, regenerarem e restaurarem os fios, que foram danificados pelo excesso de descolorações no verão”, sugere o hair stylist.