Benefícios do massageador de rosto

O massageador de rosto entrou de vez na rotina de cuidados com a pele. Além de práticos, eles oferecem inúmeros benefícios. Confira!

A rotina de cuidados com a pele está cada dia mais moderna, não é à toa que, hoje em dia, existe uma infinidade de devices e opções de massageador de rosto que ajudam e muito no skincare. E não é só na praticidade que eles auxiliam, eles também oferecem inúmeros benefícios para a sua pele.

Quer entender sobre como eles funcionam? Chega mais, a dermatologista e expert, Denise Lage, explica quais são os principais benefícios do massageador de rosto e como incluir na sua rotina. Confira!

Limpeza profunda

Os limpadores faciais que vibram, além de deixar o ritual de skincare mais prazeroso e divertido, também fazem uma limpeza profunda na pele. “Ele ajuda muito a desobstruir os poros, retirando o excesso de oleosidade”, explica Denise.

Porém, a expert não indica para aquelas pessoas com pele sensível, rosácea, com lesões de acne ativas e inflamatórias, e espinhas. “Nesse tipo de pele, os limpadores podem acabar prejudicando e sensibilizando ainda mais”, revela.

Para Denise, a inclusão dos limpadores faciais deve ser feita uma vez ao dia. “Essa limpeza profunda da pele ajuda na penetração dos produtos que serão aplicados em seguida, além disso, esses limpadores estimulam as pessoas a aderirem ao ritual de limpeza da pele”, explica Denise.

Massagem relaxante

Outra febre são os rolinhos de jade e as pedras Gua Sha, usados como massageador de rosto. “Elas se tornaram populares porque as celebridades começaram a usar, mas, na China, já são usadas há muitos anos em terapias medicinais”, revela.

Os benefícios do uso desses massageadores são dois: estimulo da drenagem facial e relaxamento. “Quando você faz uma massagem ao redor dos olhos ajuda a desinchar essa área. Indico deixar as pedras na geladeira, porque complementa essa função de desinchar”, conta Denise.

A dermatologista indica aplicar seu produto para região dos olhos e, em seguida, passar o rolinho de jade ou pedra na região, no sentido de dentro para fora e em movimentos circulares.

Outro benefício dos massageadores é ajudar na penetração dos produtos na pele, melhorando a função dos ativos. “Sem contar que é prazeroso e relaxante, pois ajuda a relaxar a musculatura”, completa a expert.

- Por Aline Marchiori