Benefícios da máscara facial

Vem saber mais sobre o produto que garante a #selfie

Compartilhar:

Certas coisas são tendência pura. Fazem sucesso por um tempo, são divertidas, e depois saem de cena. Mas esse não parece ser o destino das máscaras faciais, que vieram para ficar. Cada vez mais, cresce o entendimento de que, além de se maquiar, cuidar da pele é importante.

Um rosto bem cuidado melhora o resultado final da make, é sinônimo de saúde e bem-estar. Outro aspecto é que a rotina de pele tem conquistado status de autoindulgência. Basta ver a onda de mulheres no Instagram posando orgulhosas com suas máscaras faciais, sejam elas celebridades, influencers ou até suas amigas.

Tudo de bom

A indústria de cosméticos está realmente produzindo e investindo nas máscaras faciais. “E elas são eficientes. Fazem com que o princípio ativo consiga penetrar mais, já que, geralmente, formam uma película externa e sua aplicação tem duração de mais de 15 minutos, permitindo uma absorção maior dos ativos que contêm”, explica a dermatologista Monica Aribi.

Muito poder

Mais concentrada em ativos, a máscara facial é perfeita para dar um boost na pele. Para se ter uma ideia, sabe qual a diferença dela para um hidratante comum? “Ela hidrata seis vezes mais do que um hidratante comum porque não evapora”, diz Monica.

Linda sempre

Outro ponto positivo das máscaras faciais: elas têm longa duração. “Seu efeito dura uma semana no máximo. Por isso recomenda-se a aplicação semanal.” Deu vontade de usar todo dia? “Não há necessidade de o uso ser diário. A pele pode inclusive ficar tão embebida com o produto que não terá tempo de absorção”, alerta a dermato.

- Por Karina Hollo