- Por Karina Hollo

4 máscaras para pele ressecada

As máscaras faciais são essenciais para complementar sua rotina de cuidados com a pele

Por terem ativos poderosos e em maior concentração, as máscaras faciais, além de darem um boost nos seus cuidados com a pele, também são um alívio para o ressecamento do rosto. Para usar pelo menos uma vez por semana!

Efeito preenchedor

Com ácido hilurônico, a Real Solution Intensive Moisturizing, de Missha, segura a hidratação na pele, trazendo mais viço firmeza e volume. Ainda traz na fórmula tencel com extrato de eucalipto e de algas marinhas, raiz de lótus, calmante, mucina vegetal, com ação fortalecedora da barreira natural da pele.

Luminosidade extra

A Hydra Life Glow Better, de Dior, deixa seu rosto energizado e radiante, em apenas 3 minutos. Isso porque faz uma esfoliação leve e traz frescor imediato por causa de sua textura em gel. Com mirtilo, cana-de-açúcar e laranja, ativos ricos em AHAs, e extrato de abricot.

Maciez instantânea

Anda sentindo a pele opaca e áspera? A máscara Nectarine, de Korres, tem ativos emolientes que hidratam e suavizam as linhas de expressão do rosto, já na primeira aplicação. Tudo porque o extrato de nectarina tem bioflavonóides, antioxidantes, vitamina A e C, que turbinam a produção de colágeno.

Ritual para elasticidade

A máscara Mel da Etiópia, de The Body Shop, tem uma textura que derrete na pele. Inspirada nos rituais de cura africanos, hidrata para melhorar a elasticidade da pele. E ainda diminui a linhas de expressão. Graças ao mel, que retém a umidade, ao óleo de marula e de oliva orgânico.