- Por Karina Hollo

Batom vermelho para todos os gostos

Aberto, fechado, com fundo rosa, com fundo ameixa, com fundo alaranjado... Ele funciona para todas as ocasiões! Escolha um batom vermelho para chamar de seu.

Ele vai para o trabalho, para a faculdade, para o almoço com as amigas, para o encontro com o boy, para o casamento, para a balada… Perfeito para quando você quer marcar presença, o batom vermelho é item obrigatório de make no seu nécessaire.

Vermelho intenso

Parente do icônico Ruby Woo, o Russian Red, da M·A·C, tem fundo azulado, acabamento matte acetinado e altíssima pigmentação. “Para fazer o desenho com perfeição, invista num lápis para contorno no mesmo tom”, ensina Lu Ramos.

Vermelho alaranjado

O batom cremoso L’Absolu Rouge Hydrating Cream 172 Impatiente, de Lancôme, tem ação hidratante que deixa os lábios mais volumosos e macios por até 8 horas. “O vermelho vivo com tom alaranjado fica bonito em todos os tons de pele e é fácil de aplicar, até sem espelho”, diz o beauty artist.

Vermelho vinho

Mais um batom vermelho para a sua coleção, desta vez, com fundo vinho, que fica sexy e misterioso. O Color Sensational Vermelhos Poderosos 313 Santa Dose, de Maybelline, garante acabamento matte, é superpigmentado e tem longa duração.

Vermelho vivo

“Perfeito para o dia, ele acende o rosto”, fala Lu. A cor intensa de Perfect Rouge, de Shiseido, hidrata os lábios e diminui o ressecamento. Sua fórmula não se acumula nos vincos dos lábios e o retoque é fácil.

Vermelho ameixa

Esse é o tom de vermelho para ir para o trabalho. Com fundo que puxa para o marrom, o batom cremoso Marcelo Beauty FPS 30 Ameixa deixa os lábios macios, mesmo nas reuniões mais tensas. E ainda protege a pele dos efeitos dos raios solares. Com manteiga de karité, vitamina E regeneradora e difusores ópticos.