Saiba como tratar pés ressecados

A dermatologista, Taiz Campbell, revela suas dicas para dar adeus aos pés ressecados e mantê-los lisos e supermacios!

Os pés ressecados podem tirar o sono de muitas mulheres, mas a boa notícia é que existem maneiras de amenizar e prevenir o ressecamento em casa.

Conversamos com a dermatologista e expert, Taiz Campbell, que revelou como tratar os pés ressecados e deixá-los macios e lisinhos. Confira!

Hidratação é essencial

Os pés nos sustentam o dia inteiro, mas acabam sendo esquecidos por muitas pessoas na rotina de cuidados. O que é um erro, pois, se não tratados, além de ficarem ressecados, podem surgir rachaduras. E o primeiro passo para cuidar deles é caprichar na hidratação!

“É essencial manter a hidratação e cuidado dos pés. Rachaduras e calos são causados, principalmente, pela falta de hidratação na região, combinada ao atrito provocado pelo sapato. Portanto, essa hidratação frequente auxilia no processo de renovação da pele e diminuição desse problema”, explica.

Aliados contra o ressecamento

Segundo a dermatologista, a hidratação dos pés deve ser feita uma vez ao dia com cremes que possuam compostos hidratantes. “Cremes à base de ureia são os mais indicados e podem ser combinados com o uso de óleos, como o de rosa mosqueta, e com as manteigas, como as de karité”, sugere Taiz.

Uma boa dica é aplicar o creme nos pés antes de dormir para potencializar o resultado da hidratação, já que ele ficará em contato mais tempo com a área.

“Coloque uma pequena quantidade do produto nas palmas das mãos e, com movimentos circulares, vá massageando todo o pé, começando pelo tornozelo e calcanhar, seguindo para os dedos. Massageie até que o produto seja completamente absorvido pela pele”, explica a expert.

 

 

 

- Por Carol Gabriel