Como fazer limpeza de pele em casa

Que tal aproveitar o day off para se cuidar? A dermatologista Taiz Campbell ensina o passo a passo de como de fazer limpeza de pele em casa.

Se a sua pele anda precisando de cuidados, vem cá, a dermatologista e expert, Taiz Campbell, nos ensinou o passo a passo de como fazer limpeza de pele em casa. A expert indica também alguns devices que podem dar um up na limpeza, mas eles são opcionais, ok?

Siga em frente e confira como fazer limpeza de pele em casa e conquistar um rosto liso e macio, pronto para receber os cremes do dia a dia.

Comece após o banho

A dica da doutora Taiz é começar essa limpeza após o banho, porque os cravos já estarão mais molinhos. “Lave o rosto com uma espuma e finalize com o tônico. Em seguida, esfolie a pele, isso vai ajudar a amolecer ainda mais os seus cravos”, explica.

Depois do esfoliante, a expert diz gostar de fazer uma limpeza usando o massageador facial da Foreo. “É preciso saber usar, se a sua pele é sensível, jamais use todos os dias, mas para o momento de limpeza de pele é adequado”, conta.

Ao utilizá-lo, aplique a espuma facial, enxágue, e depois neutralize a pele com água termal.

Hora da emoliência

Esse é o momento de fazer uma emoliência para os cravos saírem quase que sozinhos. “No consultório, usamos um produto profissional, mas, em casa, você pode fazer com um óleo não comedogênico, como o óleo de coco, e usar uma máscara descartável de TNT. Ele vai amolecer os cravinhos e não deixa a pele oleosa”, conta Taiz.

Feito isso, deixe a máscara de TNT por 10 minutos no rosto. Higienize a pele novamente e extraia os cravos com muito cuidado. “Gosto de usar o extrator, passo no nariz, queixo, bochechas, ao invés de apertar, porque deixa muito menos marcas e tira com eficiência”, explica.

Após esse passo, limpe, tonifique novamente e prepare a pele para a máscara facial.

Momento relax

Chegou a hora de curtir um momento relaxante com a máscara facial. Taiz indica uma hidratante, mas se tiver acne, pode ser uma de argila verde ou branca, agora, se tem rosácea ou pele sensível, uma máscara calmante.

“Eu uso uma máscara de LED por cima por 10 minutinhos, mas você pode deixar só a máscara agir normalmente”, explica.

Feito isso, sua pele estará limpa e pronta para receber os ativos do dia a dia, como vitamina C, ácidos e peelings. “Sua pele estará tão limpa que vai puxar esses ativos, potencializando a ação”, explica.

Curtiu o passo a passo de como fazer limpeza de pele em casa? Compartilhe seu momento com a gente! Poste no Instagram e marque @belezanaweb e a tag #LoucasPorBeleza.

- Por Aline Marchiori