Água termal x águas de beleza: qual a diferença?

A água termal e as águas de beleza são coisas totalmente diferentes e servem para finalidades distintas. Entenda quando usar cada uma!

Água termal, água de beleza, fixador de maquiagem, com tantos produtos em spray para revitalizar a pele ao longo do dia, você não sabe qual escolher? Muita calma, pois não é tudo igual e cada um serve para um momento e finalidade.

A dermatologista e expert, Thais Pepe, explica a diferença entre água termal e as águas de beleza e revela quando usar cada uma. Confira!

Água termal x águas de beleza

A principal diferença entre os dois é que a água termal é dermatológica e conta com propriedade calmantes. “Ela vem de uma região específica, de uma terma da natureza, e conta com minerais e propriedades calmantes para a pele, ajudando também a hidratar”, conta Thais.

Já as águas de beleza são manipuladas com ativos. “Eles não são naturais, já são ativos manipulados e específicos para diferentes finalidades da pele”, explica.

Quando usar?

Thais revela que as águas termais são ótimas para serem aplicadas após lavar o rosto e antes de começar a rotina com os cosméticos. Além do mais, podem ser reaplicadas ao longo do dia, seja para refrescar ou dar uma potencializada na hidratação.

As águas de beleza funcionam mais para aumentar a durabilidade da maquiagem durante o dia e refrescar. É uma boa para deixar na bolsa para dar uma luminosidade na pele ao longo do dia.

- Por Aline Marchiori