Maquiagem e skincare: funciona mesmo?

Afinal, maquiagem e skincare podem estar presentes no mesmo produto? A dermatologista Thais Pepe esclarece essa e outras dúvidas.

Hoje em dia há uma infinidade de produtos que misturam maquiagem e skincare, mas, afinal, eles funcionam mesmo? Ajudam a cuidar da pele de maneira eficaz? A dermatologista e expert, Thais Pepe, garante que sim, mas é preciso tomar alguns cuidados.

Nesta matéria, a expert esclarece as principais dúvidas sobre o mix maquiagem e skincare no dia a dia. Vem ver!

Eles funcionam sim!

A doutora Thais revela que maquiagem e skincare no mesmo produto é uma ótima opção para aumentar a adesão das pessoas nos produtos de cuidados para a pele. Porém, um não substitui o outro! “Na maquiagem, a concentração de ativos de cuidados para a pele é menor, então não é um tratamento intenso. Na maioria das vezes, é uma hidratação ou um clareamento leve. A concentração de ativos é baixa porque tem outras substâncias que podem diminuir a potência do skincare”, explica.

Complemento ao skincare

Usar maquiagem com skincare não substitui o uso dos produtos diários de cuidados para a pele. “A melhor coisa é optar por uma make que tenha hidratação e ativos como ácido hialurônico, peptídeos ou clareadores. Além disso, é legal escolher algo com FPS no mínimo 15”, revela. Lembrando que mesmo assim é necessário aplicar protetor solar, viu?

Ou seja, maquiagem e skincare juntos funcionam, desde que a make seja um complemento ao tratamento, não o tratamento completo.

- Por Aline Marchiori