Acne: mercado crescerá 50% até 2025

Cosméticos voltados para o tratamento da acne devem movimentar mais de 7 bilhões de dólares até 2025!

Compartilhar:

O mercado de cosméticos voltados para o tratamento da acne deve movimentar mais de US$ 7 bilhões até 2025, de acordo com pesquisa feita pelo Persistence Market Research (PMR). Atualmente, a automedicação movimenta cerca de US$ 4,9 bilhões por ano, ou seja, o aumento será de 48,98% em menos de 10 anos. Uau!

O estudo ainda revela que a idade média de início da acne reduziu de 14/15 anos para 11/12 anos devido à mudança de dados demográficos e hábitos sociais. Tal mudança contribuirá e muito para que o mercado se torne ainda mais movimentado nos próximos anos.

Porém, é preciso ficar atenta: existem alguns produtos que secam demais a pele, dando a impressão falsa do controle de oleosidade, o que faz com que o organismo produza ainda mais óleo. Por isso, em caso de acne, é essencial consultar um dermatologista.

“Diminuir o stress, ter uma dieta pobre em carboidratos e controlar a oleosidade da pele faz com que haja um menor estímulo das glândulas sebáceas e consequentemente melhora da acne. Também é fundamental o diagnóstico da causa para o uso de medicamentos orais para controle dessas alterações”, alerta a expert dermatologista Cláudia Magalhães.

- Por Felipe Gomes