8 produtos que você deve levar para o fim de semana

Aproveite o fim de semana para cuidar do seu corpo como manda o figurino, sem deixar nenhum passo da rotina de beleza de lado.

Compartilhar:

Durante a semana, é aquela correria. E por mais que você saiba que precisa passar hidratante nos pés, caprichar na esfoliação ou cuidar da pele das pernas, quem consegue tempo? Pois no fim de semana, não tem desculpa! A seguir, seus companheiros de sábado e domingo.

1 Banho de luxo na sexta

Levar o sabonete líquido para o chuveiro é uma boa porque ele agride menos a barreira de proteção da pele. O Nesti Dante Luxury Platinum tem platina na fórmula, ativo queridinho das terapias holísticas, com ação antioxidante e antienvelhecimento.

2 TGIF! E viva o óleo corporal

Óleo Suavizante Corporal Terrapeutics, de Granado, hidrata, nutre e amacia a pele. Tem propriedades anti-inflamatórias, deixa o banho uma delícia e alivia o dia estressante (ou a noite depois da happy hour). O extrato natural de chá branco revigora e refresca. O óleo de oliva e a vitamina E hidratam, nutrem e protegem a pele dos danos externos. Enxágue depois.

3 Sábado é dia de iluminar as pernas

O Carolina Herrera Good Girl é quase uma preparação para a balada. Ele deixa a pele acetinada e luminosa com uma fragrância que traz o lado bom — e o mau — das mulheres que sabem usar isso a seu favor na hora da conquista. Passe algumas gotas do óleo na palma das mãos e distribua uma na outra. Em seguida, aplique nas pernas limpas e secas e massageie até a completa absorção.

4 Aos domingos, esfolie

Eliminar as células mortas é necessário. Mas não mais do que uma vez por semana – ou você acaba sensibilizando a pele. Que tal eleger o domingo como o dia da sua esfoliação semanal? Assim, não corre o risco de esquecer.

Com ingredientes naturais e orgânicos, o Bétula Esfoliante Cremoso, de Weleda, possui pequenos grãos naturais de cera que revigoram, hidratam e não poluem o meio-ambiente. E seus extratos da folha de bétula e óleo vegetal de damasco ativam o metabolismo da pele.

5 Não se esqueça das mãos

Happy Gelato Berry Blush Hand Cream, de Clinique, tem cara de fim de semana – parece sorvete! E hidrata pele, unhas e cutículas com fragrância delícia! Bônus: tem rápida absorção.

6 Proteja sempre

Aí, não tem dia de semana ou fim de semana. Protetor solar precisa passar todo dia! Mas quando você fica mais ao ar livre, ainda mais! O Biosole Lev FPS 30, de Ada Tina, é perfeito para pele oleosa e protege o rosto do envelhecimento e dos raios UV.

7 Dê descanso para os pés

O Soin Hydro-Repairing Foot Care, de Mavala, é hidratante e esfoliante ao mesmo tempo. Assim, elimina calosidades e restaura, porque tem 5% de ureia. Com extrato de polpa de damasco, é rico em pró-vitamina A.

8 Corpo são

Banho de fim de semana pre-ci-sa ser seguido de hidratação. A Deadsea Water Mineral Body Lotion, de Ahava, tem rápida absorção e é rica em minerais como o cálcio, magnésio e potássio, que nutrem as áreas mais secas. Com glicerina e aloe vera e extrato de hamamélis.

- Por Karina Hollo