- Por Karina Hollo

4 dicas para a sua pele não sofrer no carnaval

O feriado prolongado não precisa ser sinônimo de rosto acabado na quarta-feira de cinzas!

Exposição ao sol sem protetor solar, excesso de drinques e petiscos fritos, de maquiagem… Tudo isso compromete a saúde e a beleza da pele. Por isso, para não chorar depois dos dias de folia ou exibir por aí um rosto de ressaca, siga nossas 4 dicas para a sua pele não sofrer no carnaval.

1 Tomar sol na medida

Na folia ou na praia, é indispensável aplicar protetor solar a cada duas horas, com FPS 30 no mínimo, e hidratar-se com muita água. “Ativos bloqueadores como dióxido de titânio e óxido de zinco fazem uma proteção física”, explica Abdo Salomão. E, antes, vale aplicar um creme com antioxidantes como vitamina C, vitamina E e OTZ 10.

2 Usar óculos escuros

A claridade dos raios solares obriga você a contrair os músculos ao redor dos olhos, causando rugas! Os óculos também protegem a área dos olhos do contato com os raios UV, que podem provocar bolsas e flacidez. E vale também caprichar na aplicação de cremes para a região.

3 Dormir seu sono de beleza

Pelo menos 6 horas seguidas por noite, ok? E usar um creme antioxidante noturno que estimule a reparação e a regeneração das células também é ótima pedida. Se a festa foi longa e você acordou com olhos inchados, aplique compressas de chá de camomila gelado (que tem ação anti-inflamatória graças ao camazuleno e alfa bisabolol) por dez minutos.

4 Beijar muito!

Os lábios são uma das áreas mais delicadas do nosso corpo, suscetíveis a rachaduras, descamações, ardência. Para reduzir esses efeitos, não se esqueça de manter o lip balm com filtro solar na bolsa.