5 motivos para usar lip balm

5 motivos para usar lip balm: mania de bocão exige certos cuidados. Quer que o seu faça sucesso como o de Kylie Jenner, Anitta e Angelina Jolie? O primeiro passo é simples e fácil!

Todo mundo quer mais, desde os tempos em que os bocões de Angelina Jolie e Scarlett Johansson viraram objeto de desejo. E muita gente anda turbinando os lábios – que o digam Kylie Jenner, Anitta, Kim Kardashian… Mas a questão é, antes de mais nada: como? Pode ser apenas mantendo um protetor labial na bolsa. Parece mentira de tão simples? Não é.



1 A pele dos lábios é delicada

Essa é uma pele bastante fina. “E a gente ainda passa a língua nela o tempo todo. A saliva resseca, assim como o tempo quente e as bebidas geladas. Além disso, quem respira pela boca, em vez de pelo nariz, sofre ainda mais”, fala Flávia.


2 A pele dos lábios precisa de proteção diária

Ela precisa de proteção – inclusive solar – e de hidratação. Por isso os protetores labiais são tão importantes. Verdade que alguns batons trazem ingredientes hidratantes e FPS, mas a hidratação dos lip balms é mais efetiva.

“Peço para minhas pacientes evitarem passar a língua, saliva ou morder a boca. Se a área está ressecada, melhor aplicar hidratante labial ou batom”, diz a dermato. E melhor ainda se tiverem filtro solar.




3 A pele dos lábios precisa de hidratação contínua

Isso significa que você pode passar protetor labial quantas vezes quiser – e quanto mais, melhor –, durante o dia. “E à noite também, para ter um maior resultado de hidratação.”


4 Protetor labial ajuda a evitar rugas ao redor dos lábios

“Tem mulher que tem mania de prender os lábios por tensão ou preocupação, e fica com rugas de decúbito, ruga posicional. Eu brinco com minhas pacientes que a gente tem que fazer exercícios diários faciais para estimular a musculatura facial: sorrir, fazer bico, trabalhar essa musculatura periorbicular, evitar passar a língua, passar protetor labial ou batom para evitar o ressecamento e manter a hidratação.”




5 Os lábios precisam de proteção extra à noite

O protetor labial pode ser aplicado continuamente durante todo o dia, mas o uso do protetor labial à noite é imprescindível. “Ele deixa o lábio mais úmido e a longo prazo, com menos ruguinhas transversais na boca”, ensina Flávia. Procure por manteiga de cacau, de karité, óleos minerais, vaselina, ômega 3 e 6 e vitaminas A, E e D.