- Por Karina Hollo

Top 5 produtos corporais de Clarins

Óleo que hidrata, desodorante delicado, tratamento corporal que renova a pele e cuida da mente... Monte seu kit da estação.

Inverno é tempo de se recolher. Mas isso não quer dizer que você pode simplesmente desencanar dos cuidados com a pele do corpo coberto por casacos e calças. Ou vai chegar à primavera toda maltratada. Veja só o ritual deluxe para a pele que preparamos para você.

1 Óleo que relaxa e hidrata

Você pode usá-lo sobre a pele seca ou úmida, porque sua combinação de óleos de plantas 100% puros são rapidamente absorvidos pela pele. “Aplique o óleo no corpo com movimentos suaves, e depois tire o excesso com uma ducha – mas não é obrigatório, se a sua pele estiver muito ressecada, não há necessidade de enxágue”, fala Cris.

 2 Desodorante suave depois da depilação

Ao contrário de outros anti-transpirantes, este desodorante deixa a transpiração mais lenta, mas não bloqueia seu processo natural. “Isto se dá devido aos sais de alumínio contidos em sua fórmula”, explica Cris. “Os extratos de rosmaninho também previnem irritações, deixando este desodorante perfeito para quem sofre com alergias nas axilas.”

3 Tratamento corporal poderoso

Além de hidratante, este tratamento possui propriedades energizantes baseadas em aromaterapia – ideal para o primeiro banho do dia. “As propriedades estimulantes da raiz de ginseng são conhecidas por devolver a vitalidade e trocar a energia. Rica em nutrientes, é também associada ao combate ao envelhecimento”, fala Cris. 

4 Proteção contra os raios UV

O principal passo de qualquer rotina anti-idade é a proteção solar! “O UV Plus é ideal para o uso diário, pois não pesa antes da maquiagem e também possui um complexo anti-poluição, exclusivo dos Laboratórios Clarins, que auxilia no combate ao envelhecimento da pele”, fala a expert.

5 Água revitalizante para o dia todo

O Eau Ressourçante é uma água de tratamento, com fragrância baseada nos princípios da aromaterapia. “Ela é super relaxante! Mas como é uma fragrância corporal, não aconselhamos borrifar diretamente no rosto”, finaliza Cris.