- Por Cáren Nakashima

Sabonetes hidratantes heróis do inverno

Banho demorado não é indicado. Mas que dá uma vontade de passar mais tempo debaixo da água quente, isso dá...

Outono/inverno chega e uma das primeiras coisas que a gente prolonga é o banho. Porém, você já sabe que a equação água quente e minutos a mais resulta em pele ressecada. Caso você não resista ou pule o hidratante algum dia, o mais indicado é ter no box produtos que lavam suavemente e não roubam a hidratação natural da pele. Veja a nossa seleção dos top 5 sabonetes hidratantes indicados para a temporada:

Toque sedoso

O Shower Gel Moisturizing, de Senscience, promove limpeza suave, combate ao ressecamento e devolve maciez e sedosidade à pele. Luxuoso, produz uma espuma rica e tem aroma sofisticado. É rico em ativos umectantes.

Praticidade total

Para quem não abre mão do bom e velho sabonete em barra, é preciso escolhê-lo com sabedoria. O Atoderm, da Bioderma, previne o ressecamento e tem agente hidratantes que acalmam peles sensibilizadas. Livre de parabenos, corantes e perfumes, respeita o equilíbrio fisiológico da tez.

Textura leve

Para pele seca, o gel de banho Ureadin Bath, da ISDIN, tem fórmula livre de sabão, que reforça a umectação natural da pele. Para quem gosta do sensação provocada pelo gel, é a pedida. Protege a pele e devolve a maciez.

Antioxidante power

Já viu sabonete com ação antioxidante? O Terrapeutics Castanha do Brasil, da Granado, tem. Limpa suavemente e tem fórmula com base de glicerina 100% vegetal. Tem aroma energizante para dar um up nos ânimos.

Para as sensíveis

Tem a pele muito sensível e ressecada, que sofre com vermelhidão durante o inverno? O Cold Cream Gel Nettoyant Corps, da Avène, suaviza e dá conforto às peles mais sensibilizadas, limpando com suavidade. Tem pH equilibrado e conserva a proteção natural da pele.