Top 5 cortes incríveis pra quem tem rosto oval

Com alguns ajustes sutis, é possível otimizar os ângulos de seu rosto e deixar o look ainda mais lindo. Inspirações aqui!

Muitas mulheres talvez não levem em conta o formato de seu rosto na hora de cortar os cabelos. Porém, determinar o shape exato pode ajudar você a escolher um corte que realce ainda mais os seus ângulos e pontos fortes.

Se você tem o rosto oval – a testa é mais larga do que as maçãs e o rosto afunila graciosamente para o queixo -, pode comemorar: a maioria dos cortes e penteados cai bem. Para a temporada, a dica é apostar em um comprimento mais longo na parte da frente, como o long bob, por exemplo, e, em versões repicadas, que ajudam a afinar o rosto. As franjas também são perfeitas pra você, já que ajudam a emoldurar o rosto.

Quer uma dose de inspiração? Dá só uma olhada na nossa lista nota 10:

Os fios mais compridos na parte da frente do corte de Keira Knightley ajudaram a enfatizar o formato oval, enquanto as laterais deram volume às camadas irregulares.

As camadas do cabelo de Kate Middleton emolduram o seu rosto e deixam o volume sob controle. Um corte mais reto poderia deixar sua expressão mais pesada.

As extremidades irregulares do cabelo de Rihanna preenchem o espaço onde seu rosto aparece mais fino, dando equilíbrio.

Franjas são sempre uma boa opção pra quem tem rosto oval. Elas ajudam a diminuir o comprimento da face e rejuvenescem. Bora copiar o look de Jessica Biel?

O cabelo ondulado de Jessica Alba também ajuda a emoldurar o rosto no formato oval. Dica: adicione textura com um spray antes de passar secador nos fios.

- Por Felipe Gomes