- Por Karina Hollo

Corte de cabelo que combina com a personalidade

Na hora de definir o corte e a cor dos fios, o que conta é o seu jeito de ser. Vem ver o que é a sua cara.

Cada cabeça, uma sentença. “É a personalidade que determina a escolha do novo corte e da nova cor do cabelo. Nesse momento, o visagismo pode ajudar muito!”, diz Wanderley Nunes. Essa ferramenta tem classificações que ajudam a definir a linha principal que seguirá cada estilo. “Cada um sabe o que quer expor ao mundo. O visagismo desvenda o que você quer dizer com a própria aparência.”

Mulher de vida doce

Se você é serena e meiga, sua beleza é fleumática. “São as mulheres que possuem linhas arredondadas. Para elas, sugiro manter o cabelo combinando com os traços. Como sua cor é o roxo, arriscar loiros platinados pode ser demais. Castanhos e pretos são o ideal.”

Girl power

Você não leva desaforo para casa, odeia injustiças, tem personalidade forte. Sua beleza é colérica. “Gosta de vermelho e seus traços são geralmente grossos e marcantes. São indicadas tonalidades quentes (veja se o ruivo combina com você, cortes repicados e ondulados”, explica o hair stylist.

Rainha da festa

Cheia de entusiasmo e alegria, como Rihanna (confira a galeria de cabelos da estrela) e Julia Roberts?

Sua beleza é sanguínea. Os traços são inclinados e a cor é o amarelo. “Essas pessoas são as que possuem os fios mais iluminados e naturais. O loiro facilita expressar toda a sua energia. Nada de cortes retos aqui”, fala Wanderley.

Lady mistério

A beleza melancólica é caracterizada pela cor azul e por pessoas bastante artísticas e organizadas. “Aqui, os cortes retos estão liberados, mas não são unanimidade. Os tons mais escuros se encaixam melhor, então vale apostar nos pretos e castanhos”, diz Wanderley Nunes.