- Por Karina Hollo

Corte de cabelo para cada formato de rosto

Qual corte de cabelo é mais adequado para o formato de seu rosto? Veja como não se arrepender ao tentar um novo look.

13/Seguindo o roteiro do nosso cronograma capilar de verão: quando cortar, tingir e tratar, marque o corte logo nas primeiras duas semanas da dezembro. Você pode escolher o corte de cabelo que combina com a personalidade, ou a franja por tipo de cabelo, mas é bem importante levar em conta o corte de cabelo para cada formato de rosto.

Rosto redondo sem franja

Na hora de escolher o corte de cabelo para cada formato de rosto, a franja entra em cena. A tradicional, reta e na altura da sobrancelha, é perigosa para rostos redondos ou com testa curta. Quem tem traços assim e quer usar franja pode optar por variações irregulares ou curtas.

Rosto longo longe dos curtos

Existe, sim, um corte de cabelo para cada formato de rosto. E mulheres com queixo longo devem evitar o corte chanel e seus similares, pois eles colocam em evidência essa parte da face.

Rosto oval pode tudo

Os rostos ovais são versáteis, quase tudo cai bem para eles: repicados, cortes de fio reto, curtos, curtíssimos ou com volume.

Rosto quadrado ♥ fios desfiados

Já os rostos de formato quadrado correm o risco de ficar pesados com modelagens retas, porém, as modelagens desfiadas, costumam suavizá-los. Há cortes que afinam o rosto, em 90% dos casos, eles ficam mais alongados quando se mantém um certo volume no topo da cabeça.