Tendências de maquiagem das Semanas de Moda

O beauty artist e expert, Renato Mardonis, comenta as principais tendências de maquiagem da última temporada de moda!

 

As Semanas de Moda trouxeram à tona muitas tendências de maquiagem que já estávamos de olho há algum tempo, como o delineado geométrico, o lápis branco na linha d’água, o delineador gatinho repaginado e muito mais.

Para comentar as principais tendências de maquiagem das Semanas de Moda, convidamos o beauty artist e expert, Renato Mardonis, que deu algumas dicas de como adaptar as trends na sua rotina. Confira!

Delineado gráfico colorido

Ele já caiu no gosto das loucas por beleza, mas nas passarelas da Versace, veio com uma pegada bem anos 1980.

“O legal dessa tendência é que dá para brincar com o shape do delineado e com as cores. Você pode variar entre laranja, vermelho, azul e até verde. Sem contar que quem gostar de um look mais discreto, pode reduzir o tamanho, agora, quem preferir o look chamativo, pode deixá-lo grosso e gráfico”, indica.

 

Lápis branco na linha d’água

“O lápis branco que Givenchy trouxe nas passarelas dá um toque anos 1960 na maquiagem. É uma tendência incrível e fica linda se combinada a outros toques de anos 1960, como o delineador e o spider lash, que são os cílios carregados em cima e embaixo”, conta Renato.

O expert ainda revela que não precisa usar o lápis branco só dessa forma, também é possível apostar nele com um lápis preto embaixo, ou o lápis branco por fora, como delineador etc. Brinque e encontre novas formas de apostar nessa tendência!

 

Olho preto esfumado

Esse clássico veio com tudo nos desfiles da Chanel. Renato revela que você pode apostar em alguns toques para trazer modernidade para ele.

“Fuja do cut crease e do gateado estilo Kardashian para não fazer uma produção óbvia. Faça um shape mais caído ou arredondado, sem o centro do olho esfumado. Brinque e traga um toque de personalidade para essa tendência”, indica o expert.

 

Delineado gatinho ao contrário

O delineado gatinho também foi repaginado no desfile de Erdem. Renato revela que é uma ótima pedida para quem tem olhos pequenos, porque ele aumenta o olho e ainda dá uma levantada.

“Essa sobra que tem nele é sofisticada e você pode brincar com as cores também. Outra opção é estender o delineado até o canto interno do olho. Você também pode não deixar a parte superior rente aos cílios, subindo um pouco… Enfim, dá para criar muito em cima disso”, explica.

 

Renato completa dizendo que tendências são inspirações, não precisam ser cópias do desfile. O segredo maior está em adaptá-las para a sua rotina de maneira atual e cheia de personalidade.

- Por Aline Marchiori