Fluffy brows: saiba tudo sobre essa tendência
Esqueça as sobrancelhas marcadas e milimetricamente desenhadas, as fluffy brows estão dominando os looks. Saiba mais!
24/09/2020
A naturalidade chegou também às sobrancelhas, com as fluffy brows. Famosas gringas, como as atrizes Lily Collins e Madelaine Petsch, e a cantora Dua Lipa, já adotaram essa tendência. Aqui no Brasil, a influenciadora Kéfera, e as atrizes Marina Rui Barbosa e Bruna Marquezine, também já estão apostando.
Quer se livrar de vez das sobrancelhas marcadas e milimetricamente desenhadas? O makeup artist e expert, Renato Mardonis, revela como apostar nas fluffy brows.
Veja Mais
O que são as fluffy brows?
As fluffy brows são as “sobrancelhas fofas”, uma sobrancelha natural, com fios longos, volumosos e levemente separados, que mantém o desenho da sobrancelha da pessoa.
“Esse estilo tem mudado a história das sobrancelhas desenhadas para algo mais natural. Porém, essa sobrancelha também precisa ser cuidada, às vezes, cortar um fio mais curvo que os outros para ter um alinhamento harmônico”, conta o expert.
Cuidado frequente
Renato indica procurar um especialista para que ele alinhe as sobrancelhas. “Existe no mercado um serviço de alinhamento de fios, que arruma o fio mais curvo que nasce para baixo. Eles passam um produto que deixa o fio no ponto certo para dar o efeito bagunçado”, explica.
O expert alerta para não tentar fazer em casa, pois é um trabalho que deve ser calculado milimetricamente de acordo com o desenho de cada sobrancelha. “Antigamente as sobrancelhas precisavam ter uma sequência de fios, hoje ter falhas e um espaço entre um fio e outro dá um efeito mais natural, então é legal ter um especialista para conquistar essa vibe mais selvagem”, revela.
Renato indica frequentar o designer de sobrancelha uma vez por mês para uma manutenção.
Truques extras
Para manter as sobrancelhas no lugar, o expert indica usar gel ou cera com fixação forte para segurar os fios.
“No dia a dia você também pode apostar em estimulantes para crescer os fios. A única questão é que na maioria dos casos, quando se para de usar, eles voltam ao que eram, portanto, precisa ser um uso contínuo”, conta.
Outra dica do Renato para conquistar volume é tingir os fios das sobrancelhas. “Grande parte das mulheres contam com variações nos tons dos fios, então digamos que ela tem um castanho médio como base, pode ter uma variação para um tom mais claro que dê a impressão de falha. Então pegar o tom mais escuro e tingir todos vai dar mais volume”, indica.