- Por Gui Takahashi

Tendências de make primavera-verão 2017

O fim do inverno vem chegando (ufa!). Hora de se despedir de algumas tendências que comandaram a estação fria.

Esquenta

Para entrar no clima do tempo quente, Fernando Torquatto, à frente dos espaços FT Studio e do Blink by Torquatto fala sobre as próximas tendências de cabelo e maquiagem, inspirado nos desfiles da semana de moda de Nova York. Prepare-se para iluminar a pele e acender os lábios!

Pele fresca

A grande aposta de maquiagem para a temporada primavera – verão é a pele viçosa e iluminada. “O iluminador promete substituir o bronzer e o blush.

O segredo está em escolher a tonalidade certa para o seu tom de pele. As morenas e negras podem apostar em tons alaranjados e dourados. Já as de pele mais clara podem optar por tons de bege e rosa perolado”, ensina Fernando.

Flores na boca

Outra tendência para a maquiagem primavera – verão são batons vibrantes (descubra o que a cor do batom diz sobre sua personalidade).

“Nos lábios, o que vai pegar são os batons de efeito glossy e de cores quentes como vermelho, laranja e coral.”

De olho na natureza

Se você ainda tem receio das sombras coloridas, como verde e azul (aprenda a usar sombra azul), pode respirar aliviada.

“Nos olhos, são os delineados coloridos que vão ajudar a complementar a produção e dar um toque especial, divertido”, diz Torquatto. Vale ainda fazer um olho bem marcado com lápis preto esfumado nas linhas superiores e inferiores, rente aos cílios ou com sombras cintilantes.