- Por Karina Hollo

Seu arco do cupido diz quem você é

Sabe a curvinha do lábio superior, que os maquiadores chamam de arco do cupido? O formato dele pode dizer muito sobre a sua personalidade!

Mais finos, mais grossos, definidos, inexistentes… o formato dos seus lábios e em especial do arco do cupido pode dizer como você se relaciona com as pessoas e como gosta de viver a vida. Confira!

Coração

Contorno e arco de cupido bem definidos, com volume equilibrado, como os de Rihanna, indicam uma mulher comunicativa, criativa e de raciocínio rápido. “E, também, um pouco mais passionais e impulsivas, do tipo que não pensa muito antes de falar”, fala o beauty artist Lu Ramos.

Elipse

“São os mais volumosos e com maior projeção, como os de Kylie Jenner”, diz Lu. Indicam que você gosta de ser mimada e os prazeres da vida. Ah! Lábios assim volumosos podem dar a sensação de você ser mais carente, um pouco egoísta e dramática.

Fita

Lábios finos e de pouco volume, com contorno delicado, como os de Kate Middleton, indicam alguém que é tímida e introvertida, que não depende dos outros para ser feliz. Você e daquela que tem poucos, mas bons amigos?

Arco

Mais alongado, forma sorrisos largos como o de Julia Roberts. “Com volume mediano, quem tem os lábios neste formato é generosa, responsável e pode viver sobrecarregada com os problemas dos outros”, fala Lu.

Maçã

Esse formato arredondado, como o da atriz Amanda Seyfried, indica gentileza! “O volume mais concentrado no centro e arco do cupido delicado diz que você tem compaixão, ama estar rodeada de pessoas e quer o bem de todos, sempre”, finaliza ele.