Reparação e reconstrução capilar: qual é a diferença?

Você sabe qual é a diferença entre a reparação e a reconstrução capilar? Cris Dios te explica nesse vídeo!

Compartilhar:

Apesar de ambos colaborarem para a saúde dos fios, a reparação e reconstrução capilar são tratamentos diferentes, que suprem necessidades específicas dos fios. Cris Dios, cosmetóloga especialista na saúde dos cabelos, veio aos estúdios da Beleza na Web, e neste vídeo ela te ajuda a identificar qual deles é o mais indicado para os seus fios. Confira!

Identifique os danos capilares

Antes de partir para o tratamento, é preciso identificar as necessidades dos seus fios, para assim escolher os melhores produtos e as melhores técnicas para eles.

“Se o cabelo estiver ressecado, com frizz e sem brilho, significa que ele precisa de uma reparação. Mas, se o cabelo estiver com fios mais finos, quebradiços e com pontas duplas, então, o tratamento indicado é a reconstrução”, explica Cris Dios.

Diferença entre reparação e reconstrução capilar

De acordo com a cosmetóloga, a reparação capilar trata a parte externa do fio, recuperando danos moderados, provocados pelo sol, poluição, calor da chapinha e do secador, por exemplo.

Já a reconstrução age na estrutura do fio, tratando os danos mais intensos provocados por processos químicos, como a descoloração e a progressiva.

Como tratar?

Para tratar esses danos capilares, Cris Dios indica a linha SSORO do LCS and Hair, que além de fazer uma reparação intensa age como uma reconstrução profunda.

“Sua fórmula é vegana e possui, no mínimo, 91% de ingredientes naturais que devolvem brilho, maciez e movimento aos cabelos. O pré-tratamento SSORO faz sucesso entre as clientes há 20 anos, e a boa notícia é que agora a família cresceu e ganhou shampoo, máscara capilar e condicionador”, diz a especialista.

- Por Letícia Leite